sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Harajuku Fashion Party e SWAP Meeting


Oi, lolis! 

Então, continuando as postagens, agora falarei do meeting ^^ Infelizmente, e felizmente, deu tudo meio errado (e meio certo).

Aconteceu que fui no SWAP de última hora e estava com vontade de usar saia. Ao mesmo tempo, estava em uma fase meio terrosa e também não queria usar lolita para "economizar" para o dia seguinte. Como ainda não fazia muita ideia do que eu vestiria, mas estava apostando que teria muitas opções, não quis arriscar de usar lolita e repetir o visual no dia seguinte ou algo assim. Dessa forma, usei uma coisa meio mori girl inspired.


Achei que esse outfit me deixou levemente barriguda (T_T) mas enfim. Não sei como driblar isso, e no geral curti o resultado. Foi muito legal ir no meu primeiro meeting sem estar de lolita mas com alguma coisa interessante ^^


Infelizmente, não lembro o que passei no rosto (embora tenha certeza de que estava com o pó compacto), e fiz uma misturada de roupas que nem sei de onde surgiu cada coisa...

Agora fotos do SWAP. Como fui bobona, cheguei mais para o fim e esqueci de tirar foto, tanto as minhas fotos (acima) quanto as do evento eu tirei do Flickr da Rika ^^"


Entrada. Veja a quantidade de lolitas XD



As lojinhas, ou coisa assim. Se não me engano, as mais na frente são as do Le Carrousel :3


Área da Devas Acessórios. Eu não conhecia, e adorei tudo :3 Legal ter surgido uma loja mais voltada para acessórios Classical e Gothic!

Por fim, eu revi a Kakao! Fiquei até surpresa, porque ela lembrou de mim!!! =O Me apresentei como Alice e ela conhecia meu blog (o que me deixou toda boba, diga-se de passagem XDDD). Depois comentou que me achava familiar. De fato eu era! No Anime Friends do ano passado, fiquei o dia todo indo para a Sala Lolita para comer doces, descansar, alugá-la conversar com ela e perguntar quando que a Ichigo ia aparecer!

Ela foi muito simpática e tiramos uma foto juntas (by Rika, assim como todas as fotos até agora :'DDD)


Mas agora vamos ao Harajuku Fashion Party, porque se depender de mim falo da Kakao por mais uma vida toda *a que é super tiete dela*!


Começo falando que meu outfit no Harajuku Fashion Party (que vou chamar de HFP) foi meio polêmico. Eu estava meio... Ok, muito... MENTIRA, EU TAVA MORRENDO DE NERVOSISMO T___T, com a ideia de ser a minha estreia na lolitagem em grupo. Acho que o fato de ter me aproximado das lolitas que mais admiro do meio lolita também pesou. E como já tenho um blog de pequena visibilidade, senti que devia fazer jus ao que já escrevi aqui.

O final foi que eu tinha um outfit. Mas não queria usá-lo, porque queria usar tons terrosos! *-* E notei que não tinha notado antes esse meu tombo por tons terrosos, sendo obrigada a improvisar :'DDD


Chapéu: Pralana
Gola: Le Café
Cutsew: Hering
Luvas: Le Café
Anel (que não aparece): Feira de antiguidades random
Saia: Body Line
Meia-calça vermelha: Lupo
Meia-calça com arabescos: Lupo
Botas: Pink




Foi o que deu para fazer. Já pensei em muitas melhorias e, no geral, não achei ruim. O que fez ele ser "polêmico" é que há quem diga que isso que usei é um a la mode, e quem diga que foi um casual lolita. Isso é meio chato porque de fato queria ter ido de lolita, mas de certa forma esse outfit demonstrou muito do que penso, então não me importei muito!

Particularmente, no pouco de lolita que vi, acho que o Brasil tem um mente muito fechada quanto a lolita. Tem outfits de, por exemplo, GLBs antigas ou de blogs estrangeiros (e até japoneses!) em que muitas lolitas brasileiras atuais classificariam de "ita", ou "a la mode", ou até mesmo "inspired".

Admito que acho levemente chato notar que há cabeças fechadas assim no Brasil, e ao falar isso não estou me referindo a quem classificou meu outfit como a la mode XDD Estou falando de coisas gerais e pessoas que são alguma referência no mundo loli, não de mim!

Enfim, acontece que como isso passou a saltar muito aos meus olhos, quis fazer outfits que fossem lolita, mas de uma maneira original e não-engessada. Sim, sim, já li muitas postagens dizendo "não comece tentando ser única" e etc, mas notei que só quero vestir algo diferente perto de lolita e não me importo com a classificação que isso receberá. Dessa forma, tentarei achar meu jeito lolita de ser/vestir, ainda que meio tortamente :'DDDD

Ei, mas você desviou completamente do assunto!!!

Cahem, de qualquer forma, o HFP.

Gostei muito muito muito dele! Dessa vez tirei muitas fotos de tudo!

Achei tudo muito bem planejado, com comida à vontade, músicas legais tocando (eu ficava brincando de tentar adivinhar de onde era cada uma XD), GLBs para sortear e ler, e lojinhas!

Para mim só tiveram duas coisas ruins:
1- O espaço era gostoso e bonito, mas ficou pequeno para tanta gente. Era muita anágua D: E as lojinhas também ficaram um tanto apertadas, foi uma pena.
2- O ambiente estava com um "tema" de usar luzes que não iluminassem tanto. Aconteceu que ficou tudo muito escuro...

Ah, agora as fotos!

Entrada
As revistas que estavam de exposição e
depois foram sorteadas :3
Mesa do buffet *-*
Infelizmente, fui bobona e não fotografei mais do que isso do espaço. Por algum motivo concentrei meus esforços nos estandes das lojinhas:










Infelizmente, não me lembro do nome de todas as lojinhas, mas procurarei lembrar e colocar tudo. Se alguém souber, ponha nos comentários, por favor! O ruim de escrever postagem depois de um tempo é que a gente não lembra mais...

De qualquer forma, por fim foram dados cupcakes! Um para cada lolita! Tivemos que decorá-los :3


Essa coisa rosa é buttercream :3

Comi meu cupcake tão logo terminei de decorar! Estava bem gostoso!

Espero que tenham apreciado minha "review" do Meeting Nacional!


Um comentário:

  1. Eu nem precisei ler a descrição para sentir o feeling mori no primeiro outfit! xD Você ficou muito bonita!! Gostei da forma como as flores da camiseta - com detalhe de renda, né? - combinaram com a tote!

    Gostei muito do que você escreveu sobre buscar seu estilo de vestir dentro da moda. Eu acho muito interessante trazer marcas pessoais para dentro do estilo. Por exemplo, algo que não é quase usado pelas lolis são OPs com blouse de manga comprida por baixo. EU adoro! Já usei e usaria mais! São escolhas que vão definindo a personalidade no jeito de vestir. E, sobre estar fazendo isso de um jeito tortuoso, já dei com a cara na parede várias vezes, e nada melhor que isso para fazer pensar de novo e optar por outras coisas.

    Sobre o outfit, você trouxe todas as cores da print na saia, o que eu acho legal. As meias combinaram com a saia. O chapéu, as luvas e a gola estão "dialogando". Acho que, justamente por isso, pela maior parte do outfit estar com elementos em comum, a blusa ficou simples. Na minha opinião - e destaco, MINHA! Um ponto de vista que você não precisa levar em consideração, porque é totalmente pessoal! - acho que uma blouse com mais detalhes daria um up!

    Adorei as fotos dos dois eventos! Imagino o quanto o espaço deve ter ficado restrito com a quantidade de anáguas disputando a mesma área, não?!! xDDD

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...