quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Livro: Vegana

Oi, lolis! 

Eu sei, estou com UM MONTE de coisa na agenda para postar! Mas não posso deixar "Vegana" para depois!


Trata-se, na verdade, de uma história em quadrinhos produzida pelo Instituto Nina Rosa. A intenção é de divulgação do veganismo. Tem vários capítulos semi-isolados uns dos outros, cada um alertando sobre uma coisa diferente.

Particularmente, achei muito bonito. Conta a história de Luka, uma adolescente que é vegana seguindo o exemplo de sua tia materna. Do jeito dela, ela vai acordando as pessoas e denunciando o que há por trás da indústria de produtos de origem animal. Vem também um DVD com a história em filme, mas ainda não assisti ^^"

Sinopse do livro

Luka é uma garota, que aprendeu, com sua tia Vera, o respeito e o valor de cada ser vivo. Com suas atitudes e seu conhecimento sobre a exploração animal, ela tenta sensibilizar sua família e a escola onde estuda. No início, o pai da adolescente mostra-se resistente a novas ideias. Mas, com seu exemplo, Luka consegue fazer com que ele e outras pessoas repensem valores e práticas do dia a dia. 
Acompanhe as aventuras de Luka e de seus amigos. A história contada no livro também poderá ser vista no DVD que é parte integrante da edição.

De ruim, a história só tem que se a gente for muito sensível  - assim, como eu, rs - a gente começa a querer ser vegano e fim de papo T_T Como estou justamente em acompanhamento nutricional para dar um up na saúde, no momento não tenho como fazer isso. E antes que venham me dizer que é porque dieta vegetariana não sustenta, devo ressaltar que me alimentei de fato MUITO mal por mais de um ano. Estou inclusive surpresa por estar conseguindo recuperar vitaminas sem suplementos e carne!

Enfim, a história está a venda no Instituto Nina Rosa por R$19,90 + frete. Acho que vale a pena.

Não tenho muito o que falar de Vegana, apenas que me conquista e sempre que ando meio desiludida gosto de ler. Ou sempre que quero me modificar.

Aliás, a Luka tem blog, Facebook e Twitter. Moderninha, né?

Abraços veganos!

2 comentários:

  1. É legal o assunto do livro.
    Acho muito legal os principios do vegetarianismo, mas não é pra mim. Simplesmente não consigo...
    Bem legal a dica.

    Beijinhos veganos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos comentários, Ekatherina :3

      Eu achava que não conseguiria, por isso mesmo fiquei muito feliz quando consegui! \o/ Obviamente, entendo que cada pessoa tem seus limites e tal XD

      Beijinhos da sua verdura favorita! :3

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...