segunda-feira, 23 de julho de 2012

Alice comprando cosméticos

Oi, lolis! 

Então... O MN Lolita será NO PRÓXIMO DOMINGO, MELDELS!!! E eu com meus zero cosméticos...


Meio tarde, decidi investir um pouco em cuidados faciais e o básico da maquiagem. No entanto, sou fresca e faço questão de usar coisas cruelty-free (ou, de preferência, veganas). Em especial brasileiras, tanto por causa do frete quanto para encorajar esse tipo de empresa por aqui ^^ Sim, sou do tipo de gente que, se puder, compra tudo nacional.


Enfim, em primeiro lugar, só explicando: um produto cruelty-free não é testado em animais. No entanto, pode levar ingredientes de origem animal na fórmula. Produtos veganos, além de serem cruelty-free, também não tem ingredientes de origem animal.

EDIT: Como teve gente que não entendeu, decidi escrever separadamente e menos resumido:


Quando o produto é cruelty-free, ele apenas não é testado em animais, mas a fórmula do produto pode levar ingredientes que foram retirados de animais, como cálcio ou tutano.

Vegano é quando, além de cruelty-free, também não usa nenhum ingrediente de origem animal, se concentrando em minerais e vegetais ^^


Não levo fé de que eu vá conseguir uma maquiagem vegana logo de cara, mas fiquei feliz com as coisas que achei. Pretendo comprá-las essa semana, o mais cedo que puder, porque afinal o MN é semana que vem e minha pele decidiu brigar comigo neste fim de semana (não tenho esperanças de recuperação até o MN u_u).

Desta forma, aqui vai a listinha feliz:

Multi Vegetal
Meus cuidados faciais se resumem a lavar o rosto no banho e não passar nada (nem maquiagem, nem hidratante). Ah, ok, passo esfoliante no banho, mas acho que é hora de cuidar mais,porque né. Então a primeira coisa que procurei foi produto de limpeza facial :3 Felizmente, produtos de cuidados faciais são fáceis de encontrar cruelty-free e/ou veganos ^^

Multi Vegetal
Eu ia levar o gel, mas não levo fé neles e fiquei me perguntando se ele não era secativo e se poderia ser usado como hidratante e tal. Admito que estou com medo dessa loção :'D Porque ela é balanceadora e para peles mistas. Na época do mês em que me surgem espinhas e tal, fico em MUITA dúvida sobre a classificação da minha pele. TALVEZ, dependendo das reações da minha pele, terei de vender isso e comprar o gel. Mas de qualquer forma, ele me passou mais confiança e o experimentarei primeiro.


Plano B para o caso da loão balanceadora acima deixar minha pele oleosa :'D Achei bom incluir aqui porque minha memória é péssima, e os produtos da Natuphitus são mais baratos do que os da Multi Vegetal. Então se aquele não der certo, não posso esquecer deste. É R$14,50!

Adcos
Um pó compacto (andava procurando!) cruelty-free e com filtro solar~! Fiquei muito feliz com o achado, e também meio frustrada. O motivo é que minha mãe tinha um desses, exatamente dessa marca e tal, e eu DEI EMBORA quando me mudei! Nem imaginava que era cruelty-free e tal... BURRA! XD


Por já ter BB Cream, não vejo necessidade de comprar corretivo e aqueles montes de coisas. Portanto, vou  para a parte mais divertida da maquiagem!

Infelizmente, é um tanto difícil achar maquiagem vegana nesse estágio. Pretendo ir comprando e ver a lista de ingredientes (sim, haja paciência XD). Vou passando para cá os resultados :3 As marcas que pretendo atacar são:

Link para o site
A Jequiti Cosméticos é muito confiável, na minha opinião! Já usei há um tempão um hidratante deles e, apesar de não fazer magia, era gostoso. A Jequiti foi a primeira que encontrei de maquiagem que é cruelty-free, e por me passar confiança é a primeira da lista que quero experimentar.

Link para o site
Essa é uma marca que está na lista com reservas O_o O motivo é incrivelmente simples e estranho: ela é MUITO barata!!! Não consigo ver como pode ser tão barata, cruelty-free e ainda oferecer produto de qualidade! Claro que a tentação é grande, então né... Pretendo experimentá-la, porque se for uma boa será uma surpresa incrivelmente agradável!

Link para o site
Aqui mais uma que estava na lista de cruelty-free. Estou curiosa para experimentar os produtos dela, assim como da abaixo.

Link para o site


COISAS IMPORTANTES

♠ Essa minha lista está baseada na lista da PEA de empresas nacionais cruelty-free. Confio muito nessa ONG, de forma que estou 100% confiando na tal lista. Não fiz pesquisa alguma sobre nenhuma das marcas em especial.

♣ Não levo fé que nenhuma de que essas marcas de maquiagem (exceto pela Jequiti, talvez) sejam veganas.  Como falei, pretendo comprar e ler ingredientes e etc. Então, talvez para agilizar o processo, se alguma vegana já tiver informações sobre essas marcas, me avise!

♥ Achei um blog - no qual ainda não aprendi a mexer, diga-se de passagem - de uma vegana! Ela faz reviews de produtos veganos. Infelizmente, parece ser realmente difícil achar algo 100% vegano, de forma que ela avisa que alguns dos produtos levam cera de abelha. Also, quem aprender a mexer no blog dela, me ensine,por favor? :'3

♦ A empresa Avon não é nacional, apesar de ser mais ou menos cruelty-free. Isso me levou a riscá-la da lista de empresas que pretendo usar. Sobre ser mais ou menos cruelty-free: ela testa em animais apenas em países que tem uma lei que obrigam esse procedimento. À propósito, Mary Kay também faz isso. Pessoalmente, ainda acho que problema maior é a lei e menor é a empresa, mas enfim.

♠ As empresas Natura e Contém 1g, apesar de serem cruelty-free, não oferecem garantia de serem veganas, por isso estão fora da minha lista.

Infelizmente, já tenho produtos da Avon e etc. Sou terminantemente contra jogar fora esses produtos e não aproveitá-los! Assim, a maquiagem mais "divertida" será comprada com o tempo,conforme eu quiser renovar meu estoque (ou começar ele, uma vez que tenho muito pouca maquiagem...).

Abraços veganos!

2 comentários:

  1. Peraí, qual a diferença entre cruelty-free e vegano?
    Não entendi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cruelty-free apenas não é testado em animais, mas a fórmula do produto pode levar ingredientes que foram retirados de animais, como cálcio ou tutano.

      Vegano é quando, além de cruelty-free, também não usa nenhum ingrediente de origem animal ^^

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...