sexta-feira, 27 de abril de 2012

Receita: Abobrinha acebolada

Olá, lolis!

Cá estou com uma receita! Fiz ela ontem, e gostei bastante. Espero que também aprovem.

♠  ♣  ♥  ♦

Receita: vegana \o/
Grau de dificuldade: fácil
Rendimento: 3 ou 4 porções

♠  ♣  ♥  ♦

♦ Ingredientes ~

♠ 1 abobrinha
♣ 1 cebola e meia (no caso de ser pequena)
♥ 2 colheres de sopa de shoyu
♦ 1 colher de sobremesa de mostarda
♠ Azeite ou óleo
♣ Água

♦ Modo de preparo ~

Após tirar as duas "pontas" das cebolas, corte-as ao meio no sentido da "altura" dela, como na imagem abaixo:


Depois, corte cada metade em fatias, formando o que apelidei como "pedaços em meia-lua". Também tire as pontas da abobrinha e corte-a em rodelas finas. Depois disso, coloque as cebolas para fritar em uma frigideira antiaderente, tomando cuidado de despedaçar as meias-luas. Quando estiverem começando a dourar, acrescente as rodelas de abobrinha e frite mais um pouco. A seguir, coloque o shoyu e a mostarda, misturando bem para o sabor ficar em todas as rodelas. Faça isso rápido para evitar que o shoyu evapore logo. Depois, coloque um pouco de água e tampe a frigideira, para que a abobrinha e a cebola cozinhem. Quando a abobrinha estiver cozida, desligue o fogo e sirva.

♦ Dicas e Observações ~

♠ Na hora de cortar cebolas, antes de cortá-las e depois de descascá-las, passe-as por uma água corrente. Ela fará seus olhos arderem menos para cortar.
♣ Se gostar de molho, você diluir uma colher de sobremesa de farinha da aveia em um pouco de água e depois acrescentar na mistura. Deixará o molho cremoso.
♥ Abobrinha cozida não está necessariamente totalmente mole. Eu, em particular, gosto que ela esteja com o miolo meio crocante. Mas aí é pessoal.

♠  ♣  ♥  ♦

Como vocês sabem: caso não entendam qualquer coisa, falem! Se fizerem a receita, queria pedir que registrassem suas opiniões. Fico curiosa em saber se outras pessoas também gostam das minhas receitas.

Abraços carinhosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...