sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Agradecimento: comentário fofo!

Olá, meninas! 

Vocês devem saber que estou sempre atenta aos comentários deixados no meu blog. Posso não demonstrar diretamente, mas fico muito-muito-muitíssimo feliz de ver que estou sendo bem aceita ^^

Hoje recebi o segundo comentário anônimo da história do meu blog. Oh~!

A Kathllen deixou um comentário muito legal que eu quis mesmo compartilhar com vocês, porque me deixou muito feliz. E não, você não foi ousada!

O que me levou também a postar aqui o comentário é que ela falou muitas coisas, que me levam a falar muitas coisas em resposta. E ainda achei que era uma boa oportunidade de vocês me conhecerem um tiquinho mais! Tenho tentado deixar a minha timidez de lado, e notei que sou muito reservada quanto a mim mesma no blog (por exemplo, nada de fotos, nada da minha idade, onde moro, nem nada assim).

Amei o short! Também amo retrô gyaru. Faça um poste completo sobre esse estilo lindo,por favor. Coloque tipo: cores mais usadas,tipos de pano (com imagens,por favor,pq eu não sei nada sobre isso ¬¬),sapatos(com imagens tbm) entre outros. Aliás,sobre os emoticons realmente são fofos. Mas só um opinião: não deixe de amostrar essa linda elegancia de uma dama da Era Vitoriana que seu blog tem para colocar uma coisa totalmente Decora. Com certeza ficarei triste com isso. Não que eu não goste de coisas fofas, mas é melhor um fofo-elegante-sem-exagero. E fale mais sobre vegetarianismo. Não sou vegetariana,mas em parte eu concordo com vocês (principalmente na questão de maus tratos aos animais. Mas penso que não irá mudar se uma grande parcela da população se tornarem vegetarianas,aliás plantas também sofrem maus tratos. aí fica dificil ;_;') 
Beijinhos e espero que não tenha parecido ousado demais para alguém que visita o seu blog pela primeira vez.
Parabéns e continue com essa elegancia perfeita.
Meu nome é Kathllen.

Kathllen, com certeza farei  uma postagem no mais completo possível sobre retro-gyaru! Quero saber no que estou me metendo. Mas aviso antecipadamente que sou apenas uma curiosa pesquisando. Também não entendo de panos e nem nomes de sapatos!

E, gente, sinto que a Kathllen vai deixar de gostar de mim agora! Uma dama da Era Vitoriana é um título muito perfeito e maravilindo e sério para a Alice aqui! Falando sério, meninas: não acreditem nas aparências, eu sou uma criancinha de tão alegre... Por outro lado, claro que tenho sido sincera na forma de me expressar em cada postagem e, se alguém vê uma dama vitoriana nisso, com certeza não deixará de ver!

Não se preocupe, Kathleen (achei esse nome lindo, por isso estou repetindo-o toda hora~!). Colocarei emoticons apenas quando eu estiver MUITO FELIZ (coisa que geralmente acontece quando compro coisas, rs), para dar oi (porque o emoticon do "oi" é muito meigo e estou começando a achar mal-educado eu começar a postagem sem cumprimentar quem lê) e para um tchauzinho, para o qual ainda definirei emoticon (ou não. Também gosto de apenas dar um abraço temático e deixar um coração em seguida).

Dividirei as coisas não mais com meus eventuais naipes, e sim com aquelas rosas. Porque senti que são muito vitorianas, e bonitas, e elas me remetem à Rainha de Copas. Por outro lado, aviso antecipadamente que vivo mudando o layout do blog, então nem sempre ele estará sóbrio como agora. O próximo tema será o Cheshire Cat, mas não se assuste, rs. Caso não tenha visto, aí vão links dos layouts que já usei.

Espero em breve ter uma câmera digital, coisa que facilitará para você saber ou não se sou uma dama vitoniana XD

Sobre vegetarianismo! ♥_____♥ "Era tudo que eu queria ouvir, era tudo que eu queria ouviiir~! ♫" (isso é para quem já leu A Professora Maluquinha XD)

Céus, alguém que me pediu isso! Não sei como expressar a minha felicidade, a não ser que eu use milhões e MILHÕES de emoticons! Eu simplesmente amo falar de vegetarianismo, e não falo mais porque venho tentado me controlar!

Explico sobre isso: os vegetarianos são muitas vezes visto com maus olhos, pelo simples motivo que tem muitos com uma paixão tão grande pelo assunto, ou com um nojo tão profundo da ideia de comer animais, que não sabem se portar direito. Inclusive, está no forno uma postagem meio "Sendo um vegetariano legal"...

Há pessoas que tem situações muito desagradáveis com vegetarianos, como por exemplo ser chamado de "boca de cemitério" (!!!). Por saber que vegetarianos em geral têm essa má imagem (em especial os que o são por causa dos animais), sempre evito falar de vegetarianismo quando posso, porque não quero parecer que estou pregando um dogma ou coisa parecida.

Essa minha resposta já está um tanto longa, de forma que eu juro, juro, juro-juradinho que tentarei falar sobre as coisas que ficaram em aberto na minha resposta por enquanto!

Apenas para finalizar: sobre plantas sofrerem maus-tratos... Os vegetarianos têm uma ideia sobre isso. É bem simples: elas não sentem dor. Sem querer ser desrespeitosa com as plantas, os vegetarianos têm uma máxima para serem entendidos: não como nada que fuja ou que esboce reação de fuga. Simplificando: não comemos seres que têm sistema nervoso. Biologicamente, é ele que faz com que você sinta dor.

Há quem creia que as plantas sentem coisas. Inclusive eu creio nisso, mas acho que elas não sentem fisicamente e sim espiritualmente. Ok, estou falando da minha crença, mas é só uma breve explicação de porque vegetarianos se preocupam tanto com animais e matam plantinhas, rs.

Espero que tenha sido elucidativo! Por favor, Kathllen, apareça mais vezes!

Até mais! Abraços de agradecimento e de folhas de outono! 

Para quem não é a Kathllen: espero que tenha ajudado a me conhecerem melhor! Creio que nunca falei sobre tantas coisas que acredito em uma única postagem. Por favor, não sintam como se a postagem fosse exclusiva para ela, rs. Só achei que era uma bela oportunidade de mostrar mais sobre mim!

4 comentários:

  1. Obrigada pelo elogio ao nome.
    Você continua sendo uma dama Vitoriana pra mim. Não conheço pessoalmente (talvez adoraria),mas gosto do seu jeito de escrever as coisas. Obrigada por esclarecer sobre as plantas no vegetarianismo. E...eu não consigo e confesso,que nem quero tentar ser vegetariana. Acredito que o ser-humano é ruim dele mesmo (estou me incluindo nisso). Igual a um caso no Japão,eles comem barbatana de tubarão (sou apaixonada por animais marinhos e selvagens terrestres). Eles cortam a barbatana e depois jogam o tubarão no mar. Barbaro,certo?! Eu comecei a chorar quando vi isso. Não acho isso certo,mas entendo minhas necessiadades corporais. Acontece a mesma coisa na natureza. Acho que eles poderiam ser menos...agressivos quanto a isso. Mas...fazer o que...!?
    Ah,não estou querendo o pensameneto de ninguém,só amostrando o meu.
    Adoro seus abraços temáticos e continue escrevendo muito com coisas uteis. Adoro ler.
    Vou ver se leio O Livro da Bruxa.
    Obrigada por tudo querida. Se pudermos conversar mais será um prazer.
    De: Kathllen
    Para: querida Alice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada ^^

      Obrigada, de verdade! Sou mais esperançosa quanto aos humanos XD vou te contar um segredo: as pessoas que viram vegetarianas por causa dos animais em geral têm expectativa de que vão modificar alguma coisa no mundo XD Mas, shhhh, isso é segredo, tá?! XD

      Sinceramente, não vejo grande diferença entre comer barbatana de tubarão de comer cachorros e cobras na China e comer vaca e frango no Brasil. Com certeza, é bárbaro, mas no Brasil também há agressividade. Claro, essa é a minha visão XD

      Sobre "necessidade corporal": carne não é exatamente necessária. Ela é substituível ^^

      Gosto do seu pensamento. Sou vegetariana por acreditar que é possível menos agressividade.

      Continuarei sim com abraços temáticos~! E te aconselho o Livro.

      De nada! Qualquer coisa é só mandar um e-mail :3

      Abraços queridos e prateados para a querida Kathllen~! ♥

      Excluir
  2. Eu acho meio idiota o argumento de maus tratos com plantas, sinto que a maioria dessas pessoas pergunta isso só pra zoar dos vegetarianos XD
    Eu, particularmente, não diria que me importo mais com animais do que com plantas. Eu acho que, idealmente, comer animais não seria errado se eles fossem criados em boas condições. Animais ficam presos em jaulas muito pequenas, são injetados com hormônios que prejudicam a sua vida normal, etc. O motivo pelo qual *eu* não comia carne é por causa dos maus tratos aos animais que a indústria da carne comete, não porque eu tenha algo contra comer animais (eu acho algo totalmente natural, até porque nós PRECISAMOS de certas vitaminas que só são encontradas em produtos de origem animal). O negócio é que os animais deveriam ser criados em condições melhores e abatidos de uma forma mais humana. Dessa forma, faz total sentido comermos vegetais. Eles vivem normalmente, fazendo fotossíntese e sendo felizes, e realmente não sofrem ao serem colhidos então não sei se podemos considerar isso como maus tratos XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né XDDD Mas tem quem acredita nisso u.u

      Idealmente, também acredito nisso, mas cheguei a um impasse sobre peixes e notei que me sinto mal de fazer parte do topo da cadeia alimentar XDDDD *Rei Leão XD*

      Enfim, racionalmente é um completo [2] no que você disse, Kin-chan! :3

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...