domingo, 8 de janeiro de 2012

Leituras: Um Brinde de Cianureto

Da maravilhosa Agatha Christie, li este livro hoje. Decidi fazer review e resumo das minhas leituras, porque gosto disso e deu vontade, simplesmente.


Foi um livro que gostei muito de ler, e creio que um dos melhores da Agatha. Como fã dela, posso dizer que conto nos dedos de uma mão só os livros dela que não gostei. Amo um bom suspense, e sinto minha capacidade intelectual desafiada quando tento descobrir o assassino juntamente com os personagens. É algo extremamente excitante.

Algo interessante deste livro é que ele não é com nenhum dos personagens mais conhecidos da Agatha solucionando o caso. Não temos a participação nem do monsieur Hercule Poirot, e nem da miss Jane Marple.


Resumo ~


O luxuoso restaurante Luxemburg é o lugar escolhido para a comemoração do aniversário da bela e elegante Rosemary Barton. Os convidados definitivamente são pessoas próximas, mas não necessariamente todas querem o bem da aniversariante. Mesmo com esse contexto, todos se surpreenderam quando no meio do jantar Rosemary morre por causa de cianureto de potássio em sua taça de champanhe. Tudo indica que foi suicídio.
Passa-se um ano e a lembrança daquela noite ainda está viva na mente de todos, como se o fantasma de Rosemary andasse à espreita. Mas novas engrenagens começam a se mover quando o viúvo George Barton recebe cartas anônimas que são bem claras: sua esposa não se matou, foi assassinada. Será que alguém, naquela noite, já sabia o desenrolar que tomaria aquele evento?


Review ~


O livro é dividido em três partes: na primeira, há a versão de cada personagem da morte de Rosemary e sua opinião sobre a personagem. Na segunda a história se desenvolve e começa-se a se desconfiar que a morte da Rosemary não foi suicídio. Na terceira parte tudo fica cada vez mais embolado, até que se descobre quem foi o assassino de Rosemary.

É difícil falar de um livro de suspense sem adiantar muitas coisas, mas enfim. É um livro cheio de reviravoltas, onde as coisas não são o que parecem ser. Particularmente, gosto muito desse tipo de livro. O assassino estava muito bem disfarçado, mas uma leitura mais atenta da primeira parte do livro já dá dicas gritantes. Fiquei boba com a minha lerdeza, mas enfim XD

Espero melhorar na matéria de dar reviews de livros, ou desistir da ideia (porque, se é para fazer algo mal-feito, melhor que não o faça!).

Abraços de livros!


4 comentários:

  1. Que graça <3
    Ficou muito interessante. Fiquei com vontade de ler.
    Muito bonito sue blog.
    Vou escrever seu link em algum lugar, já que não tem um botão de follow. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nyah, obrigada, Hachiikko! ♥

      Tem o "Seguir" logo no topo da página, mas enfim XD

      Obrigada pelo comentário! Leia mesmo, adoro essas tramas e creio que também gostará!

      Abraços de escritos antigos!

      Excluir
  2. Ah, que legal ler sobre suas leituras!! Eu adoro saber o que as pessoas andam lendo, seus gostos literários, impressões...

    Preciso admitir que ainda não tive a oportunidade de ler as tramas mirabolantes de Agatha Christie *shame*, ainda que eu ame um bom mistério! Sinto falta de leituras envolvendo investigações de crimes... Vou ver se consigo com alguém um exemplar de um romance da Agatha emprestado para ler ainda nas férias!

    E, Alice, não desista não das reviews!! Tem uma pessoa aqui que adora!!! o/ Isso me faz lembrar que eu não escrevo há horas sobre minhas últimas leituras... xDD

    Beijos de iluminuras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de ler sobre as leituras de outras pessoas :3

      Minhas sugestões são: "O Caso dos Dez Negrinhos", "A Casa Torta", "Um Brinde de Cianureto" e "Os Cinco Porquinhos". São os meus favoritos-itos-itos!

      Ok, não desistirei! /o/

      Beijos de gravuras bonitas! ♥

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...