segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Deixando de ser onívora :3

Oi, menin@s!

Depois de um tempinho tempão sumida (na realidade, eu fui raptada por ETs e acreditam que lá NÃO TEM internet??), eu voltei com uma notícia legal. Ou algumas, todas voltadas ao vegetarianismo.

Comprei um livro de um nutrólogo chamado Eric Slywitch, que tem estudos voltados especialmente a dietas vegetarianas. Está sendo muito enriquecedor para mim ler sobre isso, e foi a leitura disso que me deu forças para dar o meu segundo passo: me tornar vegetariana.


Sou semi-vegetariana há 4 anos, e devido a minha alimentação fracativa nos últimos 2 anos eu vinha protelando a ideia de tirar o peixe da dieta.

Para quem não sabe, semi-vegetariano é quem não come carne vermelha, mas come carnes brancas. Eu, em especial, só comia peixe (e não frango). Dessa forma, semi-vegetarianos não são vegetarianos (esse é o momento em que vocês dizem "Oh, não diga, Alice! =O" XD) e sim onívoros.

Vegetarianos, ao pé da letra, não comem nada que pertença ao Reino Animal. Dessa forma, nada de mamíferos, peixes, crustáceos, artrópodes, frutos do mar, etc etc etc ^^ É até simples, né?

Recomeçarei a ler este livro (estou na metade, mas voltarei ao início) para postar aqui as lições que eu tirar de cada capítulo. Claro que para ter acesso ao conteúdo integral, só comprando o livro. Pretendo fazer um resumo com as maiores dúvidas.

Abraços vegetarianos! ♥

2 comentários:

  1. Realmente me impressiono com a força de vontade dos vegetarianos.
    Eu já tentei, mas gosto de carne. E quando olho no prato não consigo pensar que era uma vaquinha e tudo mais XD
    Mas vou dizer que por mais chato que seja cozinhar para vegetarianas é um desafio também :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo XDD Mas, sabe, acho que é questão de momento. Os vegetarianos, ao contrário do que os que comem carne pensam, não sofrem por não comer mais carne. É uma opção deles ^^

      Há outros motivos para ser vegetariano, além dos animais. Também pode ser por saúde ou por causa do meio ambiente.

      Também gosto do desafio de fazer coisas sem carne! Mas para mim já se tornou comum e o desafio agora é fazer pratos veganos, sem ovo ou leite algum!

      Abraços de açúcar! ♥

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...