segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Comprinhas: Body Line

Essa postagem eu comecei a escrever hoje, mas só terminei no dia seguinte. Por motivos de organização, postarei na data de ontem, que foi quando os itens chegaram ^^


♠  ♣  ♥  ♦


Minhas coisas da Body Line chegaram! Estou super-hiper-ultra feliz!

Como não tenho câmera digital, retirarei as fotos dos itens que comprei do site da Body Line. Quando conseguir uma câmera, tirarei fotos dos itens e substituirei as fotos desta postagem ^^ Para uma review mais completa, planejo comprar mais algo da Body Line depois que tiver a tal câmera. Quero registrar tudo!

De qualquer forma: tudo veio muito bem embalado, dentro de uma sacola de um papel grosso (eu e minhas explicações... O_o).

O sapato eu comprei um pouquinho maior do que o meu número para possibilitar que possa sobrepôr meias e ele não ficar apertado. Mesmo assim, precisei fazer um furo a mais na tira para conseguir fechar. Mas costumo ter problemas com sapatos, porque meus pés são meio altos.


O relógio é de metal e funciona de verdade (não diga, Alice...)! Sei lá, por causa do preço, achei que seria bem vagabundinho (mesmo já tendo tido a qualidade da BL assegurada por pessoas confiáveis), mas é bom. Ele é de um material bem leve, o que é bom, já que fica pendurado no pescoço.

A meia-calça de caveirinhas é um amor! Bem elástica, estica bastante sem deformar as figuras. Infelizmente sinto que comprei um número menor do que devia porque, embora tenha me servido, senti que esticou demais. Tenho mania de gostar de coisas mais folgadas...

Por fim, o chaveirinho! Comprei-o exclusivamente para ser uma das coisas no sorteio do blog! É a coisa mais fofa, e espero que quem ganhar goste ^_^

Peço desculpas pela review um tanto incompleta em termos de detalhes dos itens recebidos e das embalagens.

Sobre a entrega: comprei por AIR e, pouco tempo após a compra, me mandaram um e-mail com o número de rastreamento da minha encomenda e um link que leva até uma página de acompanhamento da encomenda. Segundo a linha dele, o que houve foi o seguinte (o que está em itálico é o que consta na tal página):
30 de outubro (se não me engano): compra dos itens
31 de outubro: embarque dos itens de Narita até Tokyo.
1 de novembro: chegada dos itens em Tokyo.
1 de novembro: embarque de Tokyo para o Brasil (cidade de São Paulo).
7 de novembro: chegada dos itens em São Paulo.
14 de novembro: chegada dos itens da minha casa \o/

Fiquei boba com a rapidez! Até agora sinto que o que me aconteceu foi uma exceção XD O bom é que as coisas não foram taxadas, yay!

Para quem não sabe, quando se compra coisas importadas corre-se o risco do governo brasileiro taxar sua compra em 70% (corrigindo: como a Moe Moe Tiger me informou em seu comentário, a taxa de importação é de 60% sobre valor do produto + frete, e depois ainda tem o ICMS, que varia de estado para estado, sobre isso tudo. No fim, acaba sendo 100% sobre o que já pagou. Pela lei, encomendas enviadas de pessoa física para pessoa física, cujo valor total (produto + frete) não passe de $50, é isenta de taxas. Porém, essa lei não é seguida a risca, então produtos mesmo que enviados nestas condições podem ser taxados, bem como produtos enviados fora disso podem não ser taxados. Na prática, é na sorte mesmo). Assim, sempre se fica na torcida de não ser taxada! Parece que há um mínimo de valor para as coisas serem taxadas, mas não tenho certeza. Sou iniciante nesse ramo, mas espero aprender cada vez mais para dar informações mais completas! ^^

Gostaria de agradecer à Kin-chan, que fez para mim o "serviço de SS", e sem a qual não seria possível essas compras! Muitíssimo obrigada! :3

Também agradeço à Moe Moe Tiger pelo esclarecimento! ^^

Beijos de corações! ♥

9 comentários:

  1. Oi! Só explicando/retificando... A taxa de importação é de 60% sobre valor do produto + frete, e depois ainda tem o ICMS (que varia de estado para estado; aqui em SC é 18%) sobre isso tudo. No fim, acaba sendo 100% sobre o que já pagou. Pela lei, encomendas enviadas de pessoa física para pessoa física, cujo valor total (produto + frete) não passe de $50, é isenta de taxas. Porém, essa lei não é seguida a risca, então produtos mesmo que enviados nestas condições podem ser taxados, bem como produtos enviados fora disso podem não ser taxados. Na prática, é na sorte mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que suas coisas tenham chegado direitinho e não foram taxadas! Eu tenho um chaveiro igual a esse, e acho uma gracinha :3
    Mal posso esperar para ver o seu outfit no meeting nacional esse ano! ˆˆ

    ResponderExcluir
  3. Moe Moe Tiger, agradeço pela explicação! Colocarei-a na minha postagem ^^

    Nyah, Kin-chan, obrigada! :3 Também estou curiosa pelo seu outfit *-*

    Beijos de corações às duas! ♥

    ResponderExcluir
  4. ah, eu tenho um colar de relógio igualzinho a esse. rs'
    também aproveitei que a bodyline estava com promoção no frete agora e novembro e encomendei vários itens. rs'

    o problema é que dá ultima vez que comprei por lá, além de parar na alfândega, os itens demoraram um mês e meio para chegar T^T

    tomara que eu tenha sorte dessa vez o/

    ResponderExcluir
  5. Ah, essa promoção de novembro! Perdi-a por pouco... Mas tudo bem! ^^

    Nossa, que pena! Ainda bem que isso não me aconteceu...

    Também te desejo sorte! ♥

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh, quanta coisa linda junto!! *w* Fato, estou doida para ver tudo nos outfits!!

    E o sapato, além do furinho que você vai ter de fazer, serviu legal?!! Tenho medão de comprar e não me servir!! T.T *cagona*

    Beijos beijos, Alice!! ^^

    ResponderExcluir
  7. Ah, Hime-chan, também estou doida pelo outfit! *-*

    Apenas tive que fazer os furinhos, de resto serviu perfeitamente ^^ Comprei ele 0,5 maior para garantir que pudesse fazer sobreposição de meias, então ficou um tiquinho (bem pouco!) grande usando uma meia só, mas nada que dê problema! ^^

    Relaxa, também tive esse medo. Mas é só medir direitinho que dá tudo certo! :3

    Beijos de dominó, Hime-chan ♥

    ResponderExcluir
  8. *---* vou comprar la então Alice!
    Ah para não ser taxada uma dica...ja fiz muitas compras internacionais...peça para o vendedor colocar na nota que a compra deu até $30,00
    eles sempre colocam se vc pedir xD
    e o valor que cada pessoa pode comprar pra não ser taxada é de $30 dólares ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim! Obrigada pela dica! ♥ Não sabia que dava para fazer isso!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...