quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mangá: Ibitsu

Quando entrei no msn, no começo da semana, recebi logo de cara uma mensagem que tinha sido deixada para mim por uma amiga. Era um link e a observação "lembrei de você", junto com a recomendação de ler à noite, com todas as luzes apagadas (essa parte eu não segui XD). Só fui ler hoje esse mangá, achei-o interessante.


Ibitsu é um mangá de terror que envolve uma... Lolita. Diz a lenda urbana da "Estranha Lolita" que uma garota estranha vestida de lolita aborda rapazes, fazendo uma pergunta a eles: "Você tem uma irmã?" e, dependendo da resposta do garoto, ela pode tentar se tornar a sua irmãzinha... O que leva quem conhece a lenda à simples recomendação de "não responda à pergunta". No entanto Itou Kazuki, um adolescente que mora sozinho, só foi conhecer essa lenda quando ela apareceu à sua porta e jogou-o em um longo jogo infernal de pega-pega e esconde-esconde.

E aí, vai querer encarar? 8D

Bom, não preciso dizer que a minha amiga lembrou de mim porque a garota é uma lolita XD Admito que terei um certo medo de lolitas por um tempo, depois dessa história (especialmente das guro lolitas). Só posso abençoar o fato de ser uma garota e não ter um irmão mais velho! E, claro, não morar no Japão. Uma ironia que me gelou o sangue foi que, enquanto eu lia a história, um urubu pousou na sacada do apartamento onde moro -.-'

O que achei bom deste mangá é que, apesar do terror psicológico, não tem cenas bizarras de pessoas sendo esfaqueadas e tal. Sou um tanto "fresca" com relação a cenas violentas e sangue. No entanto, acho que histórias de terror não são mesmo o tipo de coisa que mais gosto. Gosto de histórias onde tudo termine bem, por mais apavorante que seja ^^"

Eu baixei o mangá no Taiga Animes. Aqui está o link para a página.

Também tem uma história extra. Um one-shot no fim do volume 1 que conta a história de um prédio abandonado, onde há uma lenda: o casal que conseguir chegar ao último andar e escrever seus nomes em uma carta parede ficará junto para sempre. Essa história pode ser averiguada direito quando um quarteto de amigos decide ir até lá.

Espero que gostem dessas histórias, caso se atrevam a ler XD Foram minha primeira e única experiência com histórias de terror, realmente não tenho muita vontade de repetir o feito.

Beijos de zumbi! ♥

6 comentários:

  1. legal legal! adooooro mangás de terror
    como assim vc não gosta de terror psicológico? higurashi no naku koro ni é o quê? XD (tudo bem que higurashi termina bem, mas é terror! XD)
    outro mangá de terror muito bom é uzumaki. é bem grotesco e tal, mas não de uma maneira the walking dead, mas de uma maneira meio quadros surrealistas. é legal.
    vou ver se leio isso quando tiver tempo

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de terror psicológico, só não gosto que as coisas não terminem bem =D

    E não gosto de Higurashi por causa das cenas sanguinolentas T^T *a fresca*

    ResponderExcluir
  3. Medão!! O.O Mas confesso que achei a história interessante! Só não sei se leria à noite *hello, pessoinha que tem pesadelos depois de ver filmes de suspense, que dirá ler mangás de terror!!*

    E, Alice, sorry, mas eu dei risada com o lance do urubu!! XDD Sinistrinho, héin??

    ResponderExcluir
  4. LOL, Hime-chan, somos gêmeas até nisso?! Eu também tenho pesadelos se vejo filme de suspensa/terror à noite!

    Nem me fala, eu também ri do urubu, depois de passar o medo XD Fiquei meia hora olhando de vez em quando para a sacada e falando "aieeeee >_<"

    Beijos de caveira XDD

    ResponderExcluir
  5. Ué, vc não gosta de Higurashi? Jurava que vc gostava :O
    Vc até usava o avatar da Rena no msn e talz, ou não? o__O

    ResponderExcluir
  6. Eu usava porque eu gostava dela ><" Mas eu não consegui ver muito de Higurashi por causa das cenas sanguinolentas... Tirando por elas, eu gosto do anime. Até hoje me pergunto como termina o.o'

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...