terça-feira, 11 de outubro de 2011

Comprinhas: Acessórios lolitosos

Estou querendo me organizar de estrear a roupa lolita (em questão de sair usando-a) no Meeting Nacional, que será em dezembro. Decidi que usaria Punk Lolita no primeiro dia e Classic Lolita no segundo. Encomendei na lojinha da Ichigo mais uma peça de roupa: aquela blouse maravilhosa que vi para encomendar na Le Carrousel!

Considerando os meus planos, decidi que precisava ir atrás de acessórios classicosos para deixar meu outfit mais para Classic Lolita do que para Sweet Lolita. Assim, procurei coisas com pérola e/ou ouro velho em lojas de departamento! ♥

Antes de qualquer coisa, vai uma pequena review das lojas de departamento que olhei, já avisando que todas têm coisas lolitáves:
Renner: pulseiras, colares e até mesmo uma tiara com pérolas falsas. Tinha muito acessórios fofos em dourado e/ou em pérola; muitos itens usáveis tanto em Sweet Lolita quanto em Classic Lolita.
Riachuelo: muitos itens em ouro-velho. Encontrei coisas usáveis em Classic Lolita e Mori Girl, e também um colar com um cruz que poderia ser usada em Gothic Lolita.
C&A: a que mais teve coisa para Gothic Lolita (alguns colares com cruzes), e algumas coisinhas Sweet Lolita, mas nada puramente lolitável (pelo menos eu achei).





Eu comprei


♣ 3 pulseiras elásticas de pérolas falsas
♠ 1 tiara com pérolas pequenas
♥ 1 cartolinha (que encontrei em um quiosque do shopping)
♦ 2 meias-calça brancas (uma fio 40 e uma fio 80)
♣ 1 caneca dos Beatles
♠ 1 camiseta dos Beatles





Esmiuçando a compra



Essas 3 pulseiras saíram R$15,00, se não me engano. Comprei na Renner... Acho que foram uma ótima aquisição, porque pérolas são classicosas (?) por natureza. O legal de comprar itens de pérola é que já estou me adiantando ao Shiro Lolita com pérolas que pretendo fazer futuramente ^^


Essa tiara também comprei na Renner, se não me engano por R&17,00 e alguns centavos. Foi difícil encontrar uma tiara decente, das três que tinham para vender apenas essa tinha as "pérolas" em forma de gota nas pontas, protegendo a cabeça das pontas dos arames. Também tem uma pérolazinha defeituosa, mas achei algo contornável.


Ah, a cartola! :3 Como fiquei feliz por encontrá-la! Claro que não usarei no MN, mas acho que foi muito inteligente comprá-la (peço perdão pela foto péssima...), porque posso guardá-la para o Ero Lolita que pretendo fazer, e para (claro) outfits Gothic Lolita. Não saiu a coisa mais barata do mundo, arredondando o preço deu uns R$40,00... Mas, considerando que as rendas da cartola eram macias, que a rosa de tecido não era nem brilhante demais e também de um tecido macio, que tinha penas muito estilosas (?), que a cartola não pareceu um CD com rolo de papel higiênico em cima e que tinha como prender esse chapéu no cabelo por meio de uma presilha bico-de-pato que ele tem por baixo... Bom... Quando que se encontra algo perfeitamente lolitável no shopping, ora essa? XD Comprei no quiosque dessa loja aqui (se chama Joinme - infelizmente o site não tem foto de todos os produtos, sendo, na verdade, até um tanto incompleto, se for considerar o tanto de coisa que encontrei no quiosque).

Como andei meio mal de meia-calça, decidi comprar duas: uma fio 40 e uma fio 80. Cada uma foi R$17,00 e alguns centavos também. Na realidade, eu queria uma fio 60, mas ao que parece a Lupo não produz com esse fio da cor branca... No dia do evento, verei a temperatura e optarei por uma ou outra meia. Acho que meia-calça é uma das coisas que nunca é demais...


A foto ficou ruim, mas... Enfim. Eu estava indo muitíssimo bem para economizar, andando pelo shopping inteiro para achar as melhores coisas pelos menores preços... Mas achei um quiosque só vende coisas dos Beatles! Eu juro que vomitei arco-íris assim que vi, sou ultra-fanática por eles! Paguei, vergonhosamente, R$80,00 por uma reles caneca, é, fiz isso! Esbanjei, admito, mas era uma caneca que oficial da Apple, importada, com a capa do LP Revolver! Sim, aqui em casa estamos ainda no tempo da vitrola e ouvimos LP, yay /o/ Existiam outras canecas, muito mais baratas, mas dessas com a capa do LP gravada eram só essas oficialzonas, de 80 reais... O bom é que dei a caneca de presente par ao meu pai, que a adorou e ainda definiu que a usaremos em conjunto! Foi a primeira vez em meses que quis tomar chocolate quente em uma caneca que não fosse a minha de morango XD


Por fim, na mesma loja onde esbanjei comprando a talda caneca, gastei R$30,00 nessa camiseta. Infelizmente, a foto dela ficou horrível e não houve o que eu pudesse fazer para melhorar (preciso arranjar logo uma câmera ç_ç), de forma que preferi fazer o mesmo que com as meias-calças: procurar na internet uma foto do modelo. A minha camiseta dos Beatles não é amarela com detalhes em preto, e sim preta com detalhes em branco, o que acho bem mais style. Assim que eu puder, tiro foto com uma câmera dela e substituo aqui, ok? O legal dessa camiseta é que ela foi mais um pequeno passo para o estilo "camaleão" que pretendo assumir! Sim contar que posso fazer um outfit Punk Lolita com essa camiseta, porque é um baby look e tal...



♣  ♠  ♥  ♦


Foram essas as minhas compras! Estou extremamente satisfeita com cada item e não me arrependi de nenhuma das compras! Já estreei minha camiseta, a caneca, experimentei os itens lolitsos... Maior felicidade~! XD

Também achei muito divertido pesquisar preços e passear analisando cada loja onde parei. Da próxima vez tentarei levar um caderno para anotar melhor a review sobre cada loja de departamento, tentei puxar pela memória o que vi mas claro que tenho medo de ter esquecido algo. Novamente, peço desculpas pelas fotos indecentemente ruins ç_ç

Beijos alegres! ♥ *-*

4 comentários:

  1. Eu tenho que voltar na Renner para comprar acessórios! Da última vez não tinha definido que cor seriam então acabei não comprando nada, mas tinham uns brincos de lacinho super fofos XD
    Acho que os acessórios de pérolas falsas vão ficar legais no seu outfit!

    ResponderExcluir
  2. Kin-chan, muito obrigada :3 Sua opinião conta muito para mim ^^

    Depois quero ver os brincos de lacinho *-*

    Beijos lolitosos -q ♥

    ResponderExcluir
  3. Ah, qual é Alice, as fotos nem ficaram ruins, você é muito autocritica.
    Beatles são Beatles, o resto é o resto.
    Adoro pérolas também, mas tenho uma preferencia pelas pérolas negras.
    Lojas de departamentos escondem tesouros né!

    Beijos da ♥ Amy

    ResponderExcluir
  4. Ah, obrigada, Amy! XD Você é um amor e... sim, sou muito auto-crítica u_u"

    E faço coro a você: Beatles é Beatles e o resto é o resto! Definiu exatamente o que eu queria dizer!

    Pérolas negras são maravilhosas *-*

    Adorei garimpar por lojas de departamento, elas realmente escondem tesouros ♥

    Beijos de Piratas do Caribe :3 (quem entender ganha um doce XDDDD)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...