segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Surpresa e felicidade

Mais uma postagem pessoal sobre a minha satisfação com o meu blog. Não consigo acreditar que ele é tão novo, acho que mal tem 3 meses. Ainda está meio longe do que eu quero, e não canso de me lembrar disso, mas está em um rumo satisfatório. Infelizmente, agora com fim de ano e vestibular (estou muito um pouco apavorada preocupada) sinto que minhas postagens diminuirão de quantidade.

Realmente estou surpresa com a repercussão que meu blog tem tido. Não sei se o meio lolita é tão pequeno (todas as lolitas parecem se conhecer!) ou se realmente meu blog adquiriu algum lugar de destaque em tão pouco tempo (a idéia me soa um tanto prepotente), no entanto, de alguma forma as lolitas que mais me chamaram a atenção e que mais admiro acabaram aparecendo por aqui! Ver isso me enche de felicidade!



Creio que é algo natural nós valorizarmos mais a opinião de uma pessoa que admiramos, ou que tem alguma autoridade em certo assunto. Em matéria de blog, sempre fui um tanto desorganizada, de forma que acabava nunca postando e no fim esquecia o coitadinho do blog. Esse, por incrível que pareça, é meu sexto ou sétimo blog e primeiro (ou segundo) a realmente vingar.

Mal posso esperar para colocar cada vez mais o lolita na minha vida. Sinto que é algo que me faz bem.



Sinto que não consigo colocar em palavras o orgulho que sinto em ver que um blog que começou tão sem pretensão, mais como um capricho, seguiu em frente e tem recebido comentários! Eles são muito importantes para mim, porque AMO conversar. Sou uma tagarela nata, repito 176167464 vezes a mesma coisa ao invés de ficar quieta, e amo debates saudáveis! Admito que a minha maior motivação para postar sobre minhas impressões em lolita é, além de me auto-conhecer, conhecer a opinião das outras garotas.

Venho tentando me controlar para não especificar quais lolitas admiro, pois quero fazer o Meme Lolita e, nele, fazer "Valentines". Sinto que haverão poucas figuras públicas e muitas lolitas brasileiras na lista.

Também estou bem satisfeita em notar que tenho conseguido responder a todos os comentários deixados! Uma vez me falaram que responder a quem fala conosco é o mínimo da educação, e embora isso possa levar a um ciclo (afinal, olhe só: a pessoa deixa comentário, eu respondo porque a educação manda; então ela responde porque a educação manda e eu também respondo porque... Ah, vocês entenderam!), decidi adotar como uma das minhas regras de conduta.



Tenho uma amiga que diz que nós somos como uma parede branca, vazia, e que há azulejos dos mais diferentes formatos, tamanhos e cores disponíveis para nós, de forma que cabe a nós decidirmos quais azulejos queremos colocar onde. Ela também diz que prefere escolher os menores azulejos, de forma que a parede dela vire um mosaico. O motivo dessa opção é que ela pretende nunca terminar de se construir: quer sempre e sempre se aprimorar mais e mais. Acho essa idéia bonita, e sinto que ela corresponde muito ao que eu quero também.

Quero escolher um a um meus azulejos (ou zaluzejos, como ela chama), com todo o cuidado e carinho. Gosto de pensar que, com esse blog, estou colocando em minha parede dois zaluzejos em formato de borboleta; o primeiro azulejo é o semi-vegetarianismo, e o segundo é o lolita, embora eu sinta que o segundo azulejo vai se transformar em "decidir o que quero vestir", ou em "moda japonesa". Não sei, e esse não saber é maravilhoso.



Peço desculpas caso tenha repetido coisas que já falei anteriormente, ou me perdido em mais pensamentos, mas essa postagem é pura e simplesmente uma expressão de felicidade, orgulho e surpresa. Tenho a infeliz mania de engatar um assunto no outro, de forma que tudo vai se transformando e raramente consigo manter o foco de um devaneio em um único assunto.



♥ ♥ ♥ Beijos de corações a todas! ♥ ♥ ♥

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...