sábado, 10 de setembro de 2011

Reuniões temáticas: Uma louca, louca festa do chá! ♥


Sendo Alice, e tendo a minha tara por naipes, Alices, coelhos e tudo o mais que remeter à obra, acabou me vindo a idéia e o desejo de fazer um chá da tarde lolita com o tema Alice! Seria um meeting caseiro, e penso que seria muito divertido!

"Então", pensei eu, "talvez também seja legal fazer uma postagem para um meeting temático no blog, com as idéias que tive!" e voilá, cá estou eu!

São idéias variadas, que podem ser usadas juntas ou separadas, uma substituir a outra, etc.

♣ Combine com suas amigas de cada uma vir com um outfit de acordo com um personagem. Uma poderá vir de Chapeleira Louca, outra de Lebre de Março, outra de Rainha de Copas, etc. Você, como anfitriã, pode ficar de Alice ou de Rainha de Copas!

♠ Ainda dentro de outfit, pode-se fazer um sorteio para decidir quem irá vestida de quem. Ou ainda podem vir todas de Alice, ou de Rainhas de Copas, etc.

♥ Faça bicoitos e enfeite-os com ditos como "Eat me" ou "Take one". Também pode fazer os biscoitos no formato de naipes, ou enfeitá-los com naipes.

♦ Faça um bolo e também confeite-o. Use chantilly, calda de chocolate, naipes, relógios... Ou coloque uma frase que goste do livro nele! Que tal "We're all mad here"?

♣ Faça cupcakes e também os enfeite com naipes. Sirva-os em uma bandeja bonita com um cartão dizendo "Eat me".

♠ Faça convites artesanais para suas amigas, convidando-as para sua "mad tea party", onde será comemorado o seu desaniversário. Faça enfeites de rosas na frente do cartão e, no verso, podem ser cada um uma carta de baralho diferente. Faça-os também com formato e tamanho de cartas de baralho.

♥ Faça, ou consiga, moldes de naipes. Pegue gelatinas de sabores diversos e prepare-as, deixando fininhas. quando prontas, recorte-as com os moldes e coloque todas misturadas em um único pote, para você e suas amigas se servirem!

♦ Sirva a mesa de forma maluca, tudo no lugar errado.

♣ Aproveitem e só tomem chá nesse meeting, provando os mais diversos sabores e combinações de chá. Experimentem colocar leite ou limão nos chás.

♠ Perto de cada lugar da mesa, perto, em cima, ou até preso na xícara, coloque um cartãozinho dizendo "Drink me"

♥ Se tiver, use xícaras e pratos temáticos também!

♦ Decore a casa ou local do meeting com rosas vermelhas e brancas.

Pronto, aqui estão as idéias. Talvez algumas soem um tanto sonhadoras, mas acho que depende dos recursos que você terá para a festa, tentei colocar uma variedade bem grande. Preciso descobrir como se faz moldes de biscoito/gelatina... Também queria aprender a fazer confeitos como esse abaixo:


Ou descobrir que ingrediente se usa para fazer essas coisinhas, ou para fazer esses escritos:


Sim, admito, as idéias para cupcakes e biscoitos saíram dessas duas imagens que achei no we♥it ^^"

Caso não tenha como fazer desses coloridos, enfeite os biscoitos com chocolate derretido. Ao endurecer, as palavras não farão lambança alguma. Se quiser, brinque com os diferentes chocolates (branco e preto).

É um meeting que daria trabalho de organizar, mas às vezes você e suas amigas também possam fazer em grupo, e cada uma cuidar de uma coisa. Organizar um meeting em conjunto também é divertido, não concorda? ♥

Beijos de metades de xícaras de chá! ♥

EDIT: Como vi um comentário com uma dica legal, decidi trazer para cá! Aqui há um tutorial (en inglês) para fazer enfeites de mesa para seu meeting de Alice!



15 comentários:

  1. que fofo, queria ter várias amigas lolitas pra fazer isso : (

    ResponderExcluir
  2. Eu também, Kin-chan D:

    Ainda arranjarei! U_ú/

    ResponderExcluir
  3. いいですね!アリスの日本語で書いたブログ!

    ResponderExcluir
  4. Eu queria ter lolifriends pra fazer isso T0T

    ResponderExcluir
  5. Kin-chan
    Eu não entendo japonês, mas o Sr. Google me falou que você disse "Great! Blog da Alice escrito em japonês!", o que eu fico feliz por ter entendido XD Não sei se esse tradutor que eu intalei será de grande utilidade, espero que seja. Seria legal pessoas de outras nacionalidades poderem entender o que escrevo aqui ^^

    Kurai
    Eu também quero lolifriends para poder fazer uma festa do chá T_T Precisamos nos meter no Fórum Moda Lolita e encontrar pessoas que morem próximas de nós T_T

    ResponderExcluir
  6. Quer parar de ler a minha mente? xD

    Eu estava pensando sobre isso um tempo atrás, ou quase: numa época de paixão fervente por Marionette Girl eu ficava imaginando como seria legal fazer um coord com a versão em azul como a Alice, a vermelha como a Rainha de Copas, a preta como a Coelha Branca e a rosa como a Chapeleira Maluca!

    Agora que a minha amiga conseguiu o MG dela, estou tentada a conseguir um também *-* e realizar esse sonho!

    Descobri hoje mais um grupinho de lolitas em Maringá, estou muito feliz <33 talvez dê para organizar esse meeting ainda esse ano! Eba!
    Obrigada pelas ideias!
    Da onde você é, afinal? Eu nunca perguntei x_x tenho vontade de ir te visitar, ou te mandar uma carta!

    ResponderExcluir
  7. きのこさんも日本語を分かりますか? www

    Vou ver como fica seu blog em japonês *-*

    ResponderExcluir
  8. Eu morro de vontade de fazer um chá no estilo da Alice! Um dia consigo!

    ResponderExcluir
  9. Chadias, que bom que minhas postagens leem a sua mente! XDD Pretendo continuar tentando lê-la, então...

    Que interessante essa idéia baseada em Marionette Girl! E tomara que consiga fazer um meeting temático ♥ Depois vou querer ver fotos! De nada ^^

    Sou de São Paulo, moro em uma região chamada Grande ABC. Adoraria receber uma visita ou carta sua, e responderia! :3 Não sei se viu nas minhas metas, mas tenho procurado lolitas para me corresponder!

    Segundo uma amiga minha que estudou japonês por um ano (que é a Kin-chan), a tradução fica bem falha XD Acontece...

    Ela me falou que ainda tem coisas que ela não sabe, mas que entende um pouco XD (私は日本語を一年間べんきょうしているから、日本語を少し分かります。でも分からない事もある。。。)

    Lady LoLo, sorte para todas nós! *-* Também um dia farei um chá no estilo da Alice! ♥

    Beijos de copas para vocês! ♥

    ResponderExcluir
  10. Independente se for para meeting loli ou não, festas temáticas são demais!! Eu amei todas as dicas, Alice, e já havia pensado nessa possibilidade ano passado, para o dia das bruxas.
    Acabou que não ia vir ninguém, so...

    Esses biscoitinhos em formato de naipes!! Nhaaaaamm!! Muito bons!! Ideia: tens alguma receita? Acho que ficariam gostosos com aquelas usadas para fazer biscoitos de Natal, né?*-* E sempre que olhos biscoitos em forma de naipe, lembro a print Wonder Cookie!! XD

    Para enfeitar a mesa, vi há séculos essa ideia: http://family.go.com/crafts/craft-621733-sweet-suitors-t/ Achei muito fofa!! ^^

    Algo awesome seria poder fazer esse meeting ao ar livre!! *-*

    E amei a sugestão para a frase do bolo!! XD

    ResponderExcluir
  11. Ah!!! Também me lembrei de uma postagem que a Ichigo fez sobre jogos de sala para meetings!! Muito show: http://reinodemorango.blogspot.com/2011/03/pequenos-jogos-de-sala.html

    ResponderExcluir
  12. q coisa mais fofinha ♥
    queria ter amigas lolitas pra fazer isso *-;~

    ResponderExcluir
  13. Hime-chan, que bom que gostou das idéias! *-* Eu estava zanzando pelo we♥it e encontrei essas duas imagens, e aí que me vieram idéias para um meeting com esse tema (de fato, pode ser qualquer festa XD).

    Procurarei receitas, e sim, acho que daria certo usar receita de biscoito de Natal *-* Juro que procuro e, quando achar, posto aqui.

    Adorei o enfeite de mesa, e também acho que seria MUITO PERFO fazer um meeting desses ao ar livre *-*

    Ainda não tinha visto essa postagem da Ichigo, realmente é bem legal! Adorei!

    Minho, eu também queria ter amigas lolitas para fazer meetings do tipo. Quem sabe não arranjamos algumas com o tempo?!

    Beijos de espadas para as duas! ♠

    ResponderExcluir
  14. Óun, que fofo!! Você postou o enfeite!!! *---*
    E legal mesmo o artigo da Ichigo, né? Fiquei pensando muito na brincadeira "Xícara de Estalos"!! Acho que combina muito com o tema!! ^^

    Beijos de copas para você!!

    ResponderExcluir
  15. Sim, postei! De fato, a "Xícara de Estalos" combina muito com o tema de Festa do Chá!

    Beijos de cartas de baralho para ti!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...