terça-feira, 6 de setembro de 2011

Receita: Salada

Ontem estava muito calor e eu estava com preguiça de cozinhar, então decidi fazer uma saladinha leve (já que tinha almoçado bem). Acabou que gostei do resultado e me dei conta de que faz tempo que não posto receitas aqui. É uma coisa simples e que acho que acompanha bem um almoço ou jantar. Ou, caso você seja fã de um jantar leve, dá para jantar apenas essa salada, mesmo.



♣  ♠  ♥  ♦



Receita: lacto-vegetariana
Dificuldade: fácil
Rendimento: uma porção


Ingredientes ~

♣ Alface americana
♠ 2 tomates maduros
♥ 1 cenoura raspada
♦ 1 fatia (com mais ou menos meio centímetro de grossura) de queijo parmesão
♣ A mesma quantidade de queijo mussarela
♠ 1/4 de limão
♥ Azeite e sal a gosto


Modo de preparo ~

Por ser tudo meio separado, decidi dividir o modo de preparo em cada ingrediente ^^
♣ Queijos: pique-os em quadradinhos de mais um menos 1 centímetro de largura e reserve.
♠ Alface: coloque em um prato fundo (ou refratário) o suficiente para forrar o fundo.
♥ Tomates: corte-os pela metade no sentido do comprimento, e em seguida corte de novo. A idéia é cada tomate render quatro pedaços (que apelidei como "fatia de melancia", porque visualmente fica parecendo isso). Se preferir fatias mais finas, não é problema em dividir novamente. Coloque de qualquer jeito no prato, em cima das alfaces.
♦ Cenoura: corte-a ao meio no sentido da largura (fica mais fácil para depois cortá-la no sentido do comprimento). Em seguida, corte a cenoura na metade no sentido do comprimento, e corte cada metade em três partes iguais. Renderá 6 "cenouras-palito" (sim, sou cheia dos apelidos!), que você também colocará de qualquer jeito no prato.
Coloque os queijos por cima de tudo,  e em seguida tempere com o limão (espremendo-o, obviamente), o azeite e o sal. Depois misture tudo e voilá. C'est fini.


Dicas e Observações ~

♣ A quantidade de limão foi de acordo com o meu gosto, que não é tão fã da acidez do limão. Se gosta do gosto do limão mais forte, fique à vontade para colocar mais ^^
♠ Se gostar, também pode pegar um dente de alho bem pequeno, espremê-lo (ou picá-lo bem miudinho) e misturar junto. Também fica gostoso.


♣  ♠  ♥  ♦


Cá está! É bem simples, espero que gostem! Não sei se coloquei coisas óbvias, mas... Hm, de qualquer forma, eu acho que qualquer receita é válida. É uma que fiz e gostei, portando, merece estar aqui.

Beijos de verduras! XD

2 comentários:

  1. Hummm, parece ficar muito boa!! É uma ótima ideia para os dias de verão, porque é mais fresquinha!! Adorei!! ^^

    E, alface americana e azeite de oliva = amor eterno!!! *-*

    ResponderExcluir
  2. Nyah, Hime-chan, delícia te ver por aqui! ♥

    Fica mesmo bem gostosa! *-* Eu adorei, pelo menos! Eu estava sentindo falta de postar receitas aqui, nessa semana pretendo compensar!

    Concordo *-*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...