domingo, 25 de setembro de 2011

Receita: Gemada com chocolate

Agora são duas da manhã e estou postando! Aconteceu que (lá vem a historinha XD) eu e meu pai estamos em um "intensivão Rock in Rio". Como o canal Multishow está transmitindo, desde ontem estamos grudados na TV assistindo desde Titãs e Paralamas até Katy Perry, Elton John, Capital Inicial e... Deu para entender, eu creio. No momento estamos aproveitando Red Hot Chili Peppers *-*

Como sempre acontece nessas madrugadas insones, acabamos atacando... Tcharam, comida! Como está frio, fiquei com vontade de tomar chocolate quente, mas já tenho repetido tanto a receita que enjoei. Assim, decidi fazer uma gemada e acrescentar chocolate! Foi uma invenção que minha mãe fez há alguns anos que eu que nunca mais tinha provado! Não gosto muito da gemada pura, pois o gosto da gema fica muito forte e a bebida fica muito melada/açucarada.

Espero que gostem dessa receita!



♣  ♠  ♥  ♦



Receita: ovo-lacto-vegetariana
Grau de dificuldade: fácil
Rendimento: 1 xícara de chá




Ingredientes ~


♣ 1 xícara de chá de leite fervendo
♠ 1 gema de ovo
♥ 1 colheres de sobremesa de açúcar
♦ 2 colheres de sobremesa de chocolate em pó




Modo de preparo ~


Coloque a gema na xícara, tentando separá-la o máximo possível da clara. Coloque o açúcar por cima e, com uma colher, mexa bem rápido (ou bata) até a gema ficar clara. O ideal é ela ficar amarelo-claro, mas eu costumo tentar deixar o mais claro que eu conseguir (não sou muito boa com bater manualmente...). Depois disso, acrescente o chocolate e mexa novamente. Dessa vez não precisa ser rápido. Quando a mistura estiver homogênea, despeje um pouco do leite fervente na xícara e misture até a gema se diluir. Após isso, coloque o resto do leite.




Dicas e Observações ~


♣ É importante colocar o leite fervendo na xícara, porque assim ele matará qualquer organismo que esteja na gema do ovo (que, como se sabe, pode transmitir salmonela quando crua).
♠ Se quiser, coloque um pouquinho de canela em pó na gemada, depois dela pronta.
♥ Eu gosto de coisas não tão doces, e é exatamente por isso que compro o tal do "Chocolate Dois Frades". Esqueço de colocar esse aviso nos posts de chocolate quente, até porque não gosto da sensação de estar fazendo propaganda. No entanto, tenho achado que é meio importante falar isso porque às vezes, se você preferir algo mais doce, pode colocar mais açúcar ou usar outro chocolate. Enfim, só um aviso ^^"



♣  ♠  ♥  ♦


Agora voltarei a curtir o show!

Beijos de pimenta! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...