sábado, 10 de setembro de 2011

Receita: Chocolate Quente com Laranja

Encontrei essa receita na parte de trás de uma embalagem de Chocolate dos Frades, da Nestlé. Preparei e acabou se tornando a minha receita favorita de chocolate quente!



♣  ♠  ♥  ♦

Receita: lacto-vegetariana
Dificuldade: fácil
Rendimento: 3 xícaras de chá




Ingredientes ~

♣ 1 litro de leite
♠ 2 colheres de sopa de chocolate em pó
♥ 1 colher de sopa de açúcar (lembre-se que a receita é para o tal do chocolate dos frades. Se for usar um chocolate mais doce, não dá necessidade do açúcar extra)
♦ 1 rodela fina e descascada de gengibre
♣ 1 rodela de laranja




Modo de preparo ~


Coloque em uma leiteira o leite, o chocolate, o açúcar e o gengibre e leve ao fogo. Fique mexendo enquanto a mistura esquenta, até que ela fique homogênea (por nunca saber quando o leite já esquentou o suficiente, eu costumo esperar até ele ferver... Mas claro que se você souber reconhecer não há necessidade disso ^^"). Quando estiver no ponto certo (homogêneo e quente o quanto você quiser), retire do fogo, pesque o gengibre de dentro do chocolate quente (geralmente o corto tão fino que ele se desfaz; de qualquer forma, encontrar um pedacinho de gengibre no meio de um litro de leite é uma tarefa difícil, de forma que não costumo tentar pescar o gengibre) e sirva em uma caneca/xícara com a rodela de laranja dentro. Espere um minuto antes de começar a tomar, para que o chocolate pegue gosto de laranja.




Dicas e Observações ~


♣ Não recomendo usar gengibre em conserva para essa receita, fica mais gostoso com gengibre fresco. Para que o gengibre dure por mais tempo, guarde-o em um pote plástico na geladeira (é apenas uma dica, porque imagino que gengibre fresco não seja o mais popular dos temperos e que nem todos costumem usá-lo na comida).
♠ Caso goste de mais doce, use duas colheres de açúcar ao invés de uma.
♥ Não se preocupe de ficar gosto de gengibre no chocolate quente. Fica algo tão discreto que a laranja encobre.
♦ Experimente tomar também sem a laranja, fica bom (para quem gosta de gengibre, claro) o leve gosto de gengibre no chocolate!



♣  ♠  ♥  ♦


Bom, cá está mais uma receita! É a minha favorita, faço até cansar! Geralmente meu gengibre vai todo nela XDDD

Beijos de gengibre! ♥

4 comentários:

  1. Ooh, parece muito bom! Eu quero fazer : <

    ResponderExcluir
  2. Pois faça, é mesmo bem gostoso! *-*

    ResponderExcluir
  3. Essa receitinha é ótima para o inverno!! Já tinha visto na caixinha, mas fiquei pensando "Será que dá certo?" Bom saber que sim!!

    Vou tentar fazer essa semana!! *-*

    ResponderExcluir
  4. Eu também sempre tive uma certa desconfiança com essas receitas de caixinha, te entendo XDD Fiquei tempos até ter confiança nessa receita e experimentá-la.

    Depois me conte se gostou! *-*

    Beijos de chocolate!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...