quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Novidades? Com certeza! ♥


Tenho uma "gincana" que começou como um desafio e depois virou uma diversão. Por fim, se tornou simplesmente um vício!

Ela é simplesmente "sempre ter alguma novidade para contar"!

Quando conversamos com alguém, sempre há o começo da conversa. O típico "olá", "tudo bem", "sim, e você?", "também, novidades?" e então o... "Não".

Então criei o desafio de sempre ter algo para responder. À risca, "novidade" é qualquer coisa de novo no seu dia. Assim, acabei criando uma atividade saudável que é de valorizar as pequenas coisas. É muito interessante procurar novidades positivas no seu dia-a-dia, acaba deixando-o mais leve e divertido. Creio que a gente também aprende a valorizar as coisas simples, colocando o mais leve tom de cor em um dia que poderia ser cinzento.

Essa postagem foi só para compartilhar isso!

Beijos açucarados! ♥

10 comentários:

  1. Nossa que lindo! É muito importante valorizarmos as coisas simples e importantes do dia a dia! É como a maioria das pessoas faz do tipo, aconteceu algo muito bom, e do nd aconteceu uma coisinha de nada que te deixou chateado e a pessoa diz "meu dia já era?" e pq seu dia n ficou melhor pela coisa boa que aconteceu e simplesmente esquece a coisa chata que ocorreu?
    Eu penso assim agora, as coisas boas acima de tudo!
    Mas vou tentar seguir sua gincana tbm! Coisas saudaveis são sempre boas não é?
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Márcia! :3 que bom que acha lindo! A minha intenção ao criar a gincana era exatamente remediar essa mania que parece ser meio generalizada de dar mais atenção ao lado ruim das coisas, e isso não é nada saudável! XD

    Beijos de pensamentos positivos! ♥

    ResponderExcluir
  3. Boa idéia, vou tentar fazer isso XD

    ResponderExcluir
  4. que coisa fofa Alice <3

    eu tenho uma "meta" secreta que não é tão difícil de se atingir: tento aprender alguma coisa fora do meu conhecimento comum (aula, lolita, etc) todo dia!

    Eu tenho uma paixão por coisas inúteis e engraçadas xD

    ResponderExcluir
  5. Isso também é divertido, Chadias! Acho que adotarei isso também, parece bem instrutivo! XD

    Coisas inúteis e engraçadas são as melhores! XDD

    Beijos engraçadamente inúteis! (?) ♥

    ResponderExcluir
  6. ai, não sei mesmo fazer isso. evito msn e afins porque nunca tenho nada pra contar, mesmo que minha vida esteja uma loucura de coisas diferentes. Você que é esperta! :P



    www.amykuroneko.com

    ResponderExcluir
  7. Não consigo ter sempre novidades boas - sou ansiosa e sempre penso primeiro nas ruins...? Ew. Vou tentar.

    ResponderExcluir
  8. É uma ótima idéia! Além de ser uma boa terapia ocupacional, te faz ver como seu dia é longo e proveitoso. Aplico isso desde os 5 anos.

    Quando me perguntam como consigo postar algo no Blog todos os dias, respondo apenas que todos fazemos muitas coisas durante o dia, basta prestarmos atenção nelas, ver o quanto são especiais e escolher uma. Mesmo a mais simples das ações pode se tornar especial se você quiser que seja.

    ResponderExcluir
  9. Amy, acho que tentando a gente acaba conseguindo XDD No começo é meio difícil, eu me sentia meio idiota em falar no msn que a minha novidade do dia era que tinha tomado chocolate quente ou ouvido uma música especial! XD

    Valentine, realmente aconselho *-* Faz um bem danado, a gente aprende a valorizar as coisas, e acho que ajudaria com a sua ansiedade ^^

    Karine, você colocou perfeitamente o que eu quis dizer com a minha postagem! Acho inspirador ver como atitudes e acontecimentos simples podem se tornar especiais, se sabermos dar valor a eles!

    Beijos de chá com leite para vocês três! ♥

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...