quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dicas para animar um dia morto ♥



Todas nós sofremos com um dia onde as coisas estão simplesmente erradas. Parece que o clima do dia está pesado, ou está tudo dando errado (Lei de Murphy maldita!), ou até mesmo aconteceu algo que te deixou triste. Seja porque brigou com o namorado, levou bronca da mãe (ou do chefe!) ou você simplesmente acordou de péssimo humor, o fato é que você não está legal. Como tentar remediar a situação?

Ok, depois desse comecinho típico de livro de auto-ajuda ou de matéria do site do MSN, vou voltar a escrever normalmente (?). Os fatos são que o dia não está legal e que você não quer ficar o dia todo mal-humorada ou triste. Claro que essas dicas são coisas simples apenas para você se sentir melhor, se há algum problema objetivo não há nada melhor do que resolvê-lo ^_^

Tendo isso esclarecido, vamos às dicas:

Tome um banho
Tenho um amigo que sempre que está em um dia ruim vai tomar um banho e sempre me aconselha a fazer o mesmo. De fato, ajuda! Acho que pelo fato do banho ser um momento seu com você mesma. Pelo que pude observar, as coisas que ajudam a nos sentirmos melhores são as de auto-cuidado. Então, tome um banho daqueles: lave o cabelo, passe cada produto com cuidado, atentando apenas em ficar limpa. Se quiser, aproveite o momento do banho para colocar a cabeça no lugar ou o contrário: para esquecer do dia ruim ao menos por alguns minutos. Depois do banho, passe um hidratante, óleo corporal, loção pós-banho ou perfume.

Se vista de lolita
Ou uma roupa que goste muito, ou com a qual se sinta maravilhosa. Também passe maquiagem, coloque brincos, anéis... Ajeite-se como se fosse sair para uma festa (ou não tanto XD). Como eu não tenho o costume de me maquiar ou colocar anéis, no meu caso faria isso. Se você já costuma fazer "produção completa", coloque um item que considere especial no look.

Coma algo que goste
Uma coisa que me faz ficar minimamente feliz é tomar chocolate quente na minha caneca favorita! Essa é mais uma coisa puramente pessoal, que pode ser tomar café, chá, um doce que comprou há pouco tempo, etc... Também, caso esteja perto da refeição, pode tentar fazer uma janta ou almoço especial! Sua comida favorita, por exemplo. Mas lembre-se que a idéia não é você se estressar, então nada de tentar uma receita complicada, ok?

Ouça músicas animadas
Tenho a tendência esquisita de ouvir músicas agitadas de anime quando estou tentando me animar. Nas minhas escolhas costumam estar "Smile" e "Eternal Snow" na versão do Takuto (ambas do anime Full Moon wo Sagashite, do qual eu nem mesmo gosto! XD), músicas do anime Kaleido Star, Sailor Moon, Inu-Yasha e da Disney. Acho que procuro por músicas que me fazem sonhar, nesses instantes. Claro que você pode escolher a música que quiser, mas eu aconselho uma mais levezinha do que a Emilie Autumn cantando "Art of Suicide" ou "Misery Loves Company" (essa última eu aconselho para quando estiver com raiva), embora "Gentlemen Aren't Nice" seja uma boa pedida (a não ser que seu problema tenha a ver com homem...).

Leia um livro que te agrade
Caso não goste de ler, veja um filme e distraia-se.

Saia de casa
Quando você está mal, ficar trancada em casa é a pior opção. Você fica só mofando, sem ter o que fazer, ou pensando nas coisas que tem que fazer e que não está com ânimo. Saia, mesmo que seja para ir até a padaria da esquina tomar um pingado com leite (ok, exagerei). Claro, tente ir a um lugar que te agrade. Geralmente eu vou ao supermercado (pois é!) ou a uma cafeteria que adoro. Também ir ao parque é uma boa pedida, ou ao cinema! Se quiser, também convide uma amiga para ir junto.

Passe um tempo com alguma amiga
Telefone, mande sms e combine de se encontrar, encontre-a no msn, deixe recado no Facebook/Orkut... Converse com alguma amiga. Ela vai te ajudar a se distrair e/ou se sentir melhor.

Escreva no seu blog
Logicamente, apenas se tiver um. Por favor, sem lamúrias! Se você começar a falar dos aspectos ruins do seu dia, as coisas só vão piorar. Tente falar de um assunto que você goste. Eu estou escrevendo esse texto ^_^

São essas as minhas dicas. É isso que faz com que eu me sinta melhor. Caso não tenha tempo ou condições de fazer tudo, faça apenas as que conseguir.

E você? O que faz com que se sinta melhor? ♥

6 comentários:

  1. Adorei as dicas! A do banho é otima, sempre que estou triste, doente ou de humor pessimo, eu sempre vou para de baixo do chuveiro, e volto bem melhor, e quando damos mais atenção a nós mesmo, ficamos bem melhor não é mesmo? Ótimas dicas!
    Eu quase nunca vejo se a pessoa colocou a resposta no blog, eu ainda não entendo muito isso rsrsrs! Obrigada por colocar a resposta aqui =). Sempre que posso ajudo algum animal, pois eles tem vida como nós tbm! E merecem amor e respeito. Realmente as pessoas tem uma mania pelo liso, e que liso é cabelo bom! que eu tbm não entendo! Ah que bom! Vamos trocar ideias sim! Bjus vegetarianos! *_*

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou das dicas! *-*

    Geralmente, pelo que notei, as meninas não respondem a todos os comentários, mas eu me comprometi a responder cada um! Então, se você comentar aqui, pode ter certeza que depois de um tempo haverá o meu comentário embaixo! ^^

    Beijos de alface! ♥

    ResponderExcluir
  3. Super dicas, como sempre!

    Gostei principalmente da de tomar banho! Tomar banho é um stress-relief sempre que estou naqueles dias sensíveis do mês, especialmente se tenho cólica... Não tinha pensado para usar como cura do mal-humor.
    E também a sugestão de sair de casa - eu preciso fazer isso mais...

    Para me animar, adoro "I'm Walking on Sunshine" (tanto a original quanto a versão do Glee), "Here comes the sun" e "Oob la di, oob la da" (nunca escrevi o nome dessa música XDD)!
    Eu tenho uma playlist de músicas para animar no meu ipod <3

    ResponderExcluir
  4. Que legal, Chadias! Realmente, Beatles anima! XD Acho que é Obla di, obla da... Ou seria...? Hm, deixa pra lá XD Eu AMO Here Comes The Sun! Ela também me anima muito muito muito! Outra que também me anima é Lucy In The Sky With Diamonds! Nossa, deu até vontade de ouvir Beatles agora, muito obrigada! ♥

    Beijos revolucionários! (se você entender essa, te dou um beijo! XD) ♥

    ResponderExcluir
  5. amei as dicas alice, me ajudou muito sabe? Hoje estava muito deprimida, mas graças as suas dicas, estou bem! Obrigada querida! ^^

    ResponderExcluir
  6. Isabella, fico realmenteo muito feliz de ler isso!

    De nada, essas dicas sempre me ajudam! :3

    Beijos de energias positivas! ♥

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...