terça-feira, 13 de setembro de 2011

Descobertinha: Marjorie Estiano

Como (eu creio) é conhecimento geral, a Marjorie Estiano é uma cantora e atriz que foi lançada na mídia por meio da novela Malhação, edição de 2005. Depois disso, interpretou alguns papéis, como de uma mocinha da novela da nove oito.


Para quem (como eu) ainda a tinha como sinônimo de "Por mais que eu tente", fiz esses dias uma descoberta bem agradável: ela evoluiu (e muito!) como cantora. Encontrei muitos vídeos de covers feitos por ela, desde "My Darling", dos Beatles, até "Perigosa", do Nelson Motta.


Convidada para cantar no Som Brasil (programa da Rede Globo) que homenageava o cantor Nelson Motta, eu fiquei realmente surpresa com a voz que ela tem! Uma flexão maravilhosa na voz, indo do grave ao agudo com uma facilidade incrível. A parte instrumental das músicas dela têm algo que me lembra um pouco jazz, mas mais agitado.

Infelizmente, a letra de "Perigosa" não tem nada de legal, é um tanto idiota (na minha opinião). O que me fez colocar aqui foi realmente a performance da Marjorie, que compensou a música, mesmo que combine com ela perfeitamente. Achei a voz dela com uma força espetacular nessa apresentação (Elis Regina à parte, por favor XD)


Esse vídeo também é do Som Brasil, e notem que nessa música a Marjorie também canta muito bem, com uma leveza e suavidade condizente com a música. Achei lindo, também (até porque a letra também é maravilhosa).

Atualmente com uma turnê chamada "Combinação Sobre Todas as Coisas", pelo que entendi ela está fazendo trabalho de cantora-intérprete de muitas músicas, dos mais diversos estilos. Esse show não tem nada de autoria dela, mas as versões ficaram bem bonitas (pelo menos eu gostei ^^") e com um leque de opções bem eclético.

Encontei esses dois vídeos do show, um com música incompleta e qualidade gráfica discutível, outro com a música completa mas também com uma qualidade de imagem não muito boa, apenas para dar um exemplo da "ecleticidade" do repertório do show.


No vídeo acima (o incompleto e de qualidade discutível) ela canta "Beautiful Girls", aquela música irritante (bom, eu não gosto XD) de um rapaz chamado Sean Kingston. Apenas para comparação, porque achei a versão dela boa, aqui está um link da versão original.


Por outro lado, aqui temos "Ilegal, Imoral ou Engorda" que, apesar de não ser uma música de lá tanto conteúdo, é um rock (ou mpb) que eu acho gostoso de ouvir. E também gostei bastante da luva e da gargantilha que a Marjorie usou no show! Achei muito original usar luva em só uma das mãos~ (embora não tenha gostado do vestido...)!

Enfim, essa postagem foi para divulgar mais uma descoberta agradável que fiz! Pelo que tenho concluído, gosto de Marjorie Estiano! Por favor, para quem se interessar, acessem o site da cantora aqui!

Beijos de todas as cores! ♥

2 comentários:

  1. Ultimamente ela também tem feito ótimos trabalhos como atriz, na Vida da Gente e Lado a Lado, eu achei que em ambos ela fez/está fazendo ótimos trabalhos. Ela melhorou mto sério

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que também ache! Não tenho visto mais muita novela, mas desde antes eu achava que ela interpretava bem!

      É muito bom ver um/uma ator/atriz ou cantor/cantora evoluindo ^^

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...