quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Receita: Leite quente com mel e canela

Estou gripadinha ç__ç' Então (claro que ia ter uma história!) decidi fazer uma coisa que costumo fazer de manhã, para mim. Eu acho bem gostoso, e é simples de fazer! ♥

Antes de dar a receita, vou explicar a relação entre eu estar gripada e o leite que tomo pela manhã... É simplesmente porque tanto o mel quanto a canela tem propriedades muito boas!
Mel: possui vitaminas C, D, E e do Complexo B, além de ter propriedades antioxidantes e minerais (como ferro e cálcio), dentre outras coisinhas mais. (fonte: Wikipédia)
Canela: é um fortificante muito bom, que ajuda a combater a gripe, tosse e muitas outras coisas, além de ser digestiva e dar um cheirinho e gosto gostosos ^^ (fonte: Natural Enternauta)




♣  ♠  ♥  ♦


Receita: lacto-vegetariana
Grau de dificuldade: fácil
Rendimento: 1 porção




Indredientes ~


♣ Uma xícara de chá de leite
♠ Um pedaço de canela em pau
♥ Duas colheres de sobremesa de mel*




Modo de preparo ~


Coloque o leite em uma leiteira para ferver, junto da canela em pau. Enquanto o leite aquece, coloque o mel na xícara. Depois do leite quente (eu costumo esperá-lo ferver, mas é só para garantir que ele esteja mesmo quente ^^'' - e depois demoro mais de meia hora pra esperar o troço esfriar... - ), coloque um pouquinho dele na xícara (o suficiente para cobrir o mel), misturando com uma colher em seguida. Quando estiver homogêneo, você pode colocar o resto do leite.




Dicas e Observações ~

♣ *Eu coloco duas colheres de mel, mas é porque gosto das coisas mais fortes. Se você acha que pode naõ gostar de tanto mel (ou achar que prefere mais), coloque à vontade! Só usei a minha receita como base. No final, o mel é à gosto.
♠ Se você prefere também com mais canela, não há problema algum! Eu coloquei, por exemplo, duas canelas em pau nessa minha receita de agora, embora normalmente coloque uma só!


Espero que gostem! ♥

9 comentários:

  1. Muito obrigada,gostei bastante viu...*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado! ♥

      Excluir
  2. A Katniss toma essa bebida em ''Em Chamas''

    ResponderExcluir
  3. Boa, eu tomo café com leite com pão e uma pasta de mel com canela, a sobra das 2 colherinhas de mel com uma de canela eu misturo no café com leite, tudo isso é muito bom e fortalece o coração, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, nunca pensei em acrescentar café na mistura, experimentarei!


      Não precisa agradecer, eu que agradeço o comentário e a dica ^^

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...