sábado, 27 de agosto de 2011

Pensamentos randoms

Pretendo fazer daqui meio que um diário. Afinal, querendo ou não, é o lugar que escolhi para colocar o que passa pela minha cabeça. Já faz um tempo que vejo os blogs My Subarashii LoliDays e o Ribbon Land, cujos conteúdos me atraem. Acho legal também mostrar as coisas do dia-a-dia, especialmente porque ajuda a dar o devido valor a detalhes (coisa que estou tentando começar a fazer). Acho que o "espírito lolita" se baseia muito em você se sentir feliz ao encontrar formas de se sentir mais bonita e, considerando isso, até mesmo um rímel novo é válido. Ou um item burando... Aí depende do que você quer (ou pode comprar XD) na hora.

Ao mesmo tempo, também adoro blogs ao estilo Reino de Morango e Midori-Sakura, que tem tutoriais e informações. Portanto, tentarei fazer um meio-termo: de tudo um pouco! Claro que usarei marcadores para não misturar demais os conteúdos, mas gosto das coisas assim: tudo junto e misturado! Pelo menos aqui!

Isso sem contar a minha eterna paixão pelo meio ambiente e coisas sutentáveis, além da cozinha vegetariana. Aqui também será meu "reservatório de receitas", todas testadas e aprovadas por mim! Que emoção (?)! Admito que meu sonho é ser vaidosa e "correta", com o uso de cosméticos que não sejam testados em animais e nada do tipo! Pretendo pesquisar para atingir esse sonho! ♥

Hoje parei para pensar no quanto o lolita já me influenciou, e para o bem! Aprendi bastante, e sinto que cresci muito. Além de aprender as coisas "técnicas" (que, sinceramente, acho que são o de menos) eu fiz algumas conhecidas e amigas (que pretendo multiplicar de quantidade!) e quebrei muitas barreiras, como, por exemplo, minha antipatia por rosa. Continua estando bem longe de ser minha cor favorita, mas acho que tem como ser algo legal dependendo do contexto. Minha vontade de ter coisas fofas e meigas (como uma caneca de morango! ♥) já demonstra que coisas mudaram. Não, não farei um monólogo a respeito. Vou focar uma coisa que nunca pensei que me aconteceria em lolita: quebra de preconceitos!

Não sei vocês, mas eu gosto muito quando percebo que tinha preconceito com algo e isso se quebrou! Admiro as pessoas que têm mente aberta para novas coisas, e combate seu próprio pré-conceito até aceitar que, sim, gosta daquilo! Tenho aprendido que o fato de eu me importar com a minha aparência não significa que tenho menos cérebro, e que gostar de algumas músicas das Spice Girls e da Sandy não me faz uma debilóide, e nem me faz gostar menos de Machado de Assis e Beatles!

Engraçado é que eu sempre tive vontade de me vestir de uma forma diferente, com acessórios legais, mas o simples medo de sofrer algum preconceito me fazia querer sempre ser o mais discreta possível! Digamos que eu não escolhia minha roupa pelo que eu queria, e sim pelo que chamaria menos a atenção! Esquisito, não? Mas agora estou correndo atrás do prejuízo e indo atrás de vestir o que EU quero!

É estranho observar como apenas um detalhe faz com que nos olhem como se fôssemos ETs! E como eu sou meio crítica demais e (admito!) me deixo levar pelas aparências às vezes, em muitas situações em que gosto de algo preciso primeiro me convencer de que não tenho mal-gosto. Tive isso quando notei que curtia algumas músicas das Spice Girls e da Sandy... Mas acho que, depois que a gente nota que aquilo que gostamos pode ser bom, deixa-se de dar tanta importância ao que os outros dizem! Pelo menos eu fico constrangida quando falam mal de algo que eu gosto e que sou inconformada por curtir! A partir do momento que penso "Ok, mas isso é legal!" eu já não ligo se as pessoas consideram de qualidade ou não! Não sei se deu pra entender...

De qualquer forma, estou gostando muito das minhas auto-descobertas no mundo lolita! Espero derrubar muitos mais preconceitos, sejam eles meus ou de outras pessoas! ♥

4 comentários:

  1. "Spice Girls e da Sandy não me faz uma debilóide, e nem me faz gostar menos de Machado de Assis e Beatles!"
    Resumiu exatamente o que eu estou pensando ultimamente - aliás, o seu post inteiro resumiu o que eu senti por cerca de uma ano antes de entrar na faculdade, e ainda sinto.

    Meus "amigos" da ex-sala do terceirão - na verdade, um grupinho em especial - têm essa terrível mania de querer atacar tudo o que eles não consideravam legal e "culto" o suficiente (são hipsters, resumindo! xD).
    Acho que é resultado daquele ciclo de bullying: a pessoa sofre porque é diferente ("bítus? não escuto música em inglês, só sertanejo e pagode e funk, que coisa sem noção" -q), e em troca, começa a se achar melhor por gostar de certas coisas. E não é assim que funciona.

    Já tive essa fase? Sim, claro! É o momento em que você precisa se basear em algo pra se sentir confiante. Mas depois acho que você tem que crescer e ser mais do que isso.
    Poxa, tá todo mundo com 18 anos agora :T

    E eu amo "If you wanna be my lover" das Spice Girls (não sei se esse é o nome!), canto loucamente quando escuto 8DD

    E é estranho que as pessoas não sabem bem como reagir (na vida real) quando você fala "ah, eu não gosto disso, prefiro isso, mas tudo bem!" e você não ataca elas. Ou então quando elas falam mal de algo que você gosta e você olha e diz "ah, eu ainda gosto, tudo bem se você não gosta". Chega a ser engraçado! xDD

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu também chego a achar engraçado XDD Já teve vezes que a pessoa ficou tentando puxar briga comigo e comentando coisas non-sense pra me ver perder a paciência (?), lol

    Também gosto dessa música das SG XDDD Acho que é "Wannabe", mas não tenho certeza XD O que importa é que entendi!

    Creio que também já tive essa fase, acho que é algo comum. Como você bem falou, é quando a pessoa precisa de auto-afirmar. Mas passa, e logo ela percebe que não tem melhor e nem pior, só existem pessoas diferentes! ♥

    Você resumiu muito bem a minha percepção, e ainda me acrescentou coisas! Realmente, em alguns meios gostar de Beatles deve ser ridículo XDD Foi um bom lembrete!

    De fato, é foda conviver com quem não sabe respeitar e fica diminuindo o que você gosta D: Já tive que conviver com gente que ficava tirando sarro de tudo que era japonês, irritava muito. E outro que se a coisa era brasileira, era uma merda. Muito desagradável.

    ResponderExcluir
  3. Bah, mas assim vou ficar mal acostumada!! Olha o Midori Sakura aí, geeente!! huahauaa!! Brincadeirinha!! Valeu mesmo, Alice!! Fico feliz que meu blog seja útil de alguma forma!

    Sabe que, há pouco, estava em crise, porque queria que ele se detivesse em um tema, e descobri que, simplesmente, não consigo, porque ele acaba refletindo o que eu sou, ou seja, aquela história do "tudo junto e misturado"!!

    De qualquer forma, eu adoro o seu blog!!

    Ah!! E outra aqui que curte as Spice!! o/ E, tenho que confessar, tem umas musiquinhas dos Back Street Boys que também não saem da minha cabeça!! XDDD Tipo "I've triiiiiiiiied to go on like I never knew you...!!" Poxa, por mais que falem, a maioria das letras são lindas!! Pronto, falei!!

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Ahaha, imagina, Hime-chan! Ele é útil, sim!

    Admiro quem faz esse "tudo junto e misturado", acho que o blog acaba ficando muito interessante, e vira a impressão da personalidade do dono! XD Infelizmente, não consigo fazer isso eu mesma.

    Obrigada, também adoro o seu!

    Ahuahua, acredita que não conheço direito os Back Street Boys? XD Vou procurar, quem sabe também não me identifico?!

    Beijos de bala! ♥

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...