sábado, 13 de agosto de 2011

Hidratação no cabelo: Abacate

Bom, desde que fiz esse blog eu vim pensando em colocar aqui minhas experiências, sejam na cozinha, sejam no cabelo ou na pele (até com roupas). Enfim, acho importante compartilhar isso, até porque o que não ajuda também deve ser lembrado, né?

Essa abaixo eu ainda não tirei do cabelo para ver o resultado, e já vejo que terei de fazer mais vezes para verificar direito.

Receita ~

♣ Meio abacate
♠ 1 colher de sopa de mel
♥ 1 colher de sopa de azeite de oliva

Bata no liquidificador a polpa do abacate, o azeite e o mel, aplicando a mistura no cabelo seco e deixando por 20 minutos. Na hora de tirar, lave o cabelo normalmente (shampoo + condicionador).

Aviso: o abacate maduro que eu peguei não estava muito mole, então a mistura não ficou uma pasta decente -.-' Por isso acho que terei que fazer esse teste de novo, com um abacate que preste (?)!

EDIT: refiz a hidratação e ela fica bem cremosa, sem pedaço algum! No entanto, em questão de efeito no cabelo, não fez diferença alguma a maturidade do abacate.

 Observações ~

♣ Se você tem cabelo fino, assim como eu, é legal acrescentar na mistura uma colher de queratina. Pelo que li a respeito, cabelos finos têm uma certa deficiência de queratina (comparado a cabelos grossos), deixando-os fracos e quebradiços. Então é aconselhável repor essa queratina. Sempre que vou fazer hidratação, eu a coloco.
♠ Na hora de aplicar a mistura, faça isso no banheiro. Porque essa pasta escorre dos dedos legal. Se bem que do cabelo ela não escorre...
♥ Coloque uma touca depois de aplicar, para não ficar sentindo tanto aquele cheiro de abacate (pode ser enjoativo para algumas pessoas). Sem contar que ajuda a proteger a roupa que você está usando.

Conclusões na hora ~

Bom, meu cabelo ainda está molhado. Eu sinto-o mais macio e também mais liso, de alguma forma (?). Também, até agora, não está armado. Na verdade, está até sem volume. Uma coisa que achei que fosse ficar, a não ficou (ainda bem!) foi o cheiro de abacate.
Agora ele secou, é continua como antes: mais liso e macio. Achei uma delícia passar a mão nele! ♥ Também está bem brilhante.

 Conclusões do dia seguinte ~


Ele continua macio e brilhante! Voltou a dar uma cacheada (ainda bem! XD) e voltou a estar no mesmo nível de volume de sempre. Como não sofro de cabelo volumoso, tudo ótimo. Continuo adorando passar a mão nele! ♥

Nota da hidratação: 10,0


PS: inventei essa coisa de nota agora... Então está sendo por opinião bem pessoal ok? XD Ainda vou organizar bonitinho essa coisa de nota ^^"

Até! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...