sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Diferenciando: Off-white X Branco

Como eu confundo muito as coisas e ainda sou aprendiz nos "conceitos lolita", ou relativos a moda em geral, decidi criar essa seção, onde aprendo a diferenciar coisas que me confundem!

Na estréia, teremos off-white e branco O_o


♣  ♠  ♥  ♦


É, eu tenho dúvida nisso... Se não sou sozinha, bem-vinda!

Quando perguntei a uma amiga qual era a diferença entre essas duas coisas, ela me disse que off-white é um branco desbotado. Pesquisando na Victoria Maiden, no blog Reino de Morango e na internet, consegui essas imagens que (creio) ajudam a diferenciar.

De perto, o off-white não passa por branco.

Off-white
Branco

Ao menos foi essa a referência que encontrei. Olhando mais de longe, passa por branco. Eu diria que o off-white é um "branco sujo"...

Off-white

Branco

Branco

Off-white
Acho que é uma boa opção, para quem acha branco algo meio sem-graça, ou quer fazer algo meio "diferente". Afinal, é uma mudança bem básica de cor, mas já dá alguma diferença, né?

Ah, e acrescentando algo sobre um comentário que vi e que foi um bom alerta: tem que ter uma certa habilidade para coordenar branco com off-white! Bem coordenado fica bonito, mas tem que tomar cuidado para não ficar um outfit meio jogado, por causa da semelhança das cores!

Espero que essa explicação tenha ajudado alguém além de mim!♥

8 comentários:

  1. Acho que é legal falar também que usar os dois tons como se fossem o mesmo branco não fica muito bem em um outfit ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá, chadias! Muito bem-vinda! ♥

    Ah, eu até achava isso, mas aí vi sweet lolita oldschool e me apaixonei! :3
    http://reinodemorango.blogspot.com/2011/07/sweet-lolita-oldschool-angelicalmente.html

    Mas, de fato, tem que saber coordenar o_o''' Hm, obrigada pelo toque, acho que é bom colocar um avisinho sobre isso.

    ResponderExcluir
  3. Off-white é lindo!! Acho que o cuidado a se tomar quando se faz um out com essa cor e branco é que pode passar que a peça off-white está, tipo, "encardida" aos olhos não treinados em comparação à branca! ^^

    Ah!! Também é possível tornar suas roupas lolita brancas em off-white utilizando uma técnica antiguinha de tintura de tecido com chá preto!! Um exemplo de antes e depois é bem percebível neste tópico da egl: http://egl.livejournal.com/15205476.html

    Pretendo levar essa informação e a dica de dois links lá para o fórum!! ^^

    Ótimo post, Alice!! Fico tão feliz ao ver que você se encarna meeeesmo em pesquisar!! o/ Parabéns pela iniciativa!! ^^

    ResponderExcluir
  4. Ah, obrigada pelo tutorial, Hime-chan! Verdade, o off-white tbm tem esse problema de parecer encardido... Iiih D:

    Ah, muito obrigada pelo elogio! Só acho que, se eu tenho dúvida nisso, outras pessoas também podem ter, né?

    Até mais ♥

    ResponderExcluir
  5. @Alice
    Sim sim! É que nesse caso dos "coords angelicais" é como se você usasse branco e offwhite como cores diferentes ^^

    Não é a mesma coisa se pessoa colocar, por exemplo, uma blusa offwhite com uma meia branca como se fosse tudo branco... entende? Porque a blouse vai ficar parecendo encardida, como a sayaka falou!

    Não ficou claro meu primeiro comment xD me desculpe!

    ResponderExcluir
  6. Aaah, entendi! É, saquei. Fato, vocês têm razão. Deu pra entender XDD

    Imagina, tudo bem XDD

    ResponderExcluir
  7. off-white é uma das minhas cores preferidas! a maior parte dos meus móveis é off-white, mas eu nunca tive dificuldade em diferenciar os dois XD

    ResponderExcluir
  8. Awn, que coisa! Eu vivia confundindo os dois... Acho que é porque nunca vi off-white ao vivo (?)

    ... Será?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...