domingo, 28 de agosto de 2011

Descobertinha: Blog "Dias de Chá"

Com o subtítulo de "O blog de uma lolita que nem gosta de chá", ele é um blog lolita (não diga, alice! =O~) que achei muito interessante, por causa do conteúdo: tem dicas de lojas internacionais, idéias sobre lolita, e ela está até organizando um censo lolita! Segundo o próprio perfil (e eu comprovei que é verdadeiro), a proposta é de "não ser mais um blog com fotos bonitas, mas sim um site com bom conteúdo".

De fato, amei o conteúdo! Gosto muito desses blogs que demonstram que a menina não pensa apenas superficialmente (não sei explicar, mas depois que me meti no Tumblr e achei certos endereços, passei a valorizar muito mais a pessoa pensar em coisas como "o que faz uma lolita" ou não, ou simplesmente coisas metafísicas em geral. Talvez, um dia, eu explique mais sobre isso).

Admito que só fico preocupada com uma coisa, ao ver um blog tão legal: se ela já escreveu tanto sobre lolita e tal, o que terei eu para falar?! D: Tem coisas muito completas, como essa pesquisa sobre preços de sapatos lolita! Achei extremamente útil, e sinto que o usarei muuuito!

Eu realmente espero que um dia meu blog seja tão útil para alguém como os que tenho encontrado estão sendo para mim! ♥

Para quem se interessou, aqui vai o endereço do blog: Dias de Chá.

4 comentários:

  1. ; v ; acho que vou derreter numa pocinha de felicidade <333 *splosh*
    Muito obrigada por seguir e pela honra de me citar no seu blog!

    Uma coisa é certa: estou virando fã do seu blog, especialmente porque você dá a "cara a tapa" e fala o que pensa MESMO, deixando claro que é a sua opinião e abrindo para debate, ao invés de forçar suas ideias. Você faz isso sem ser agressiva, é um dom que não é tão comum quanto deveria ser!
    E ainda por cima, escreve bem! (sem abreviações, com um bom vocabulário, sem abusar de emoticons...)
    O seu jeito de ser é bem diferente do meu (vegetariana? Acho que eu nunca conseguiria!) mas vendo seus posts acho que temos uma proximidade no jeito de pensar. Eu espero te conhecer melhor, porque desde o começo do seu blog eu via um "jeito diferente" e próprio, e eu resolvi seguir ^^

    Fazer um blog com fotos bonitas é fácil (só precisa de bom gosto), mas realmente criar conteúdo útil e original, não. Você precisa de tempo, conhecimento e pesquisa, além de criatividade para mostrar informações que já existem em outro lugar (ou não) de um jeito novo e melhor.

    E não se preocupe, meu blog está MUITO longe de ser o mais completo sobre lolita na internet, mas nem assim eu paro de escrever xD se você escrever sobre o que você sabe, e o mais importante, o que você gosta, mesmo que seja algo que já foi dito em outro lugar, você vai ter sucesso ^^ porque ninguém escreve a mesma coisa exatamente do mesmo jeito porque cada um é único, a não que as teclas Ctrl, C e V... 
    E eu já vi um diferencial seu, você posta receitas vegetarianas e dicas de beleza :3 é um nicho que ainda não foi bem explorado na blogosfera lolita, ou seja, se você fizer um bom trabalho, vai se tornar referência! 
    Tudo isso me inspirou a fazer uma postagem com dicas de como fazer um bom blog lolita xD
    Enfim, novamente, agradeço muito pela sua atenção e tempo gasto para promover meu blog!
    E desculpe D: eu falo demais,

    ResponderExcluir
  2. Awn, que linda você! ♥ Fico feliz que tenha gostado desse meu cantinho!

    Sei que pouca gente dá a cara a tapa e fala o que pensa, especialmente sem forçar a sua opinião... Por isso valorizo muito isso e escolho tentar ter atitudes que admiro! AMO pensar sobre as coisas, e divulgar minhas conclusões para mim acaba soando como um encorajamento às pessoas para pensarem também e descobrirem o que realmente pensam sobre um assunto!

    Concordo sobre o que disse em relação a fotos bonitas, e admito que me esforço para que o meu blog não seja um desses (embora fotos bonitas de vez em quando sejam bem vindas! ♥). Como gosto muito de pesquisar e divulgar informações, espero não ter dificuldades para colocar conteúdos úteis aqui!

    Pois é, sinto que muitos blogs falam de lolita e todos podem ser aproveitados! Tenho um pouco de medo de acabar virando um papagaio, apenas repetindo o que muitas já falam. Acho que isso é motivo para pesquisar MAIS AINDA antes de escrever algo. Para facilitar isso, decidi ir colocando aqui as coisas sobre as quais tenho dificuldade (afinal, não sou tão burrinha assim -qq se eu tenho dúvida sobre aquilo, por que ninguém mais teria?)

    Tenho pensado também em fazer meu blog meio direcionado para lolitas iniciantes (uma vez que sou uma! =D), além de ser meu livro de receitas pessoal! Já cheguei a acessá-lo para refazer uma receita que eu não lembrava inteira! ♥

    Nossa, você falou que fala demais, mas eu também falo MUUUITO... Adoro conversar, e você tem um papo legal! Amo gente que fala demais, balanceia comigo! XDDDD Geralmente fico monologando /o/ (?)

    E não precisa agradecer pela "propaganda", eu só gostei muito do seu blog! :3

    Beijos de açúcar ♥ (e a gayzice continua... -qqqq)

    ResponderExcluir
  3. @Alice

    Exatamente! Ter opinião todo mundo tem, agora, ter respeito anda difícil hoje em dia...

    Fazer outros pensarem sobre o que pensam dos pensamentos de uma pessoa é muito legal 8D a frase parece trava-línguas, mas é exatamente o que eu quero dizer: é um objetivo nobre, querer ser um chamado aos outros para a reflexão!

    Eu tento por uma foto bonita por post XD

    Essa ideia é muito boa! Meu professor de português dizia que o melhor jeito de estudar é ensinando alguém - faz todo o sentido!
    Eu estou naquele meio termo onde não sou aquela total iniciante (vou fazer um ano de lolitagem em outubro, e três anos de "pesquisa", mas aparentemente não tenho a "carteirinha de lolita" para algumas pessoas...
    Oh well! xD), mas eu também gostaria de fazer, e estou fazendo, um blog voltado para iniciantes!
    E você viu? foi citada no blog da Ichigo <3 Parabéns menina!!!

    Sou assim só na internet, na verdade, é difícil achar alguém com quem eu falo assim na vida real xD
    Imagina, precisa sim ♥ muito obrigada de novo!
    Beijos de arco-íris pra você *-* (gayzice ♥♥♥ yaaay! husahusa)

    ResponderExcluir
  4. Fato. Parece que se você não gosta de algo, automaticamente não respeita. Existem formas e formas de falar, e eu posso muito bem não curtir algo e continuar respeitando quem gosta daquilo!

    Eu entendi a frase XDD Também acho isso muito legal! *-* E como adoro refletir e debater (saudavelmente), vivo tentando incitar os outros a fazerem o mesmo! Acaba sendo produtivo e divertido! ♥

    Nah, fotos bonitas também são importantes XD (??)

    Nah, você também foi citada! ♥ Eu fiquei muito surpresa, de verdade! Não achei que meu blog teria algo que chamasse a atenção! Aquele tal do diferencial, sabe?! E parabéns para ti também, também foi citada! ♥

    Entendo essa D: É uma pena ser obrigada a concordar que algumas lolitas são, sim, elitistas! Se veste de lolita, é lolita e ponto!

    Também acabo conversando melhor com quem conheço virtualmente do que com quem conheço pessoalmente... É um pouco esquisito, mas é legal ao mesmo tempo! (?)

    E nem precisa, indiquei porque gostei *-* Mas muito de nada! ♥

    Ahuahua, beijos de potes de ouro! (????) [omg, forcei a amizade agora XDDD]

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...