sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A beleza vem de dentro! - Introdução

Desde que comecei a pesquisar sobre cosméticos ecologicamente corretos (no próximo post coloco uma relação dos que achei), me joguei de cabeça nesse mundo tão louco e interessante que é o cuidado pessoal, seja ele relacionado à higiene ou à vaidade. Nisso, admito, acabei esquecendo do mais básico. Tão concentrada que estava em achar coisas que cuidassem de fora para dentro, que esqueci das que vão de dentro para fora!

Isso será apenas uma introdução do que considero óbvio, mas que, ao mesmo tempo, vim esquecendo. Começou quando fui a um site vegano, afim de achar cosméticos que eles aprovem (afinal, pessoal mais exigente que eles não existe), e achei uma dica: Não se esqueça que o maior truque para ter um cabelo bem-tratado é comer frutas e verduras.

Isso que me levou a essa coleção de postagens. Realmente, a coisa mais importante para algo ficar bom é garantir que ele já seja formado com todos os nutrientes necessários. Mais fácil ter um cabelo forte, produzido com tudo que é preciso para ficar saudável, do que um cabelo fraquinho que é preciso ficar passando mil e um produtos para compensar a má-formação. O mesmo para unhas (que, aliás, terão um post essencial) e pele. São eles que refletem a nossa saúde, afinal.

Alem disso, também descobri muitos tratamentos para cabelo com o uso de comida.

Claro que é possível pesquisar a partir de sugestões, mas a idéia inicial é pesquisar e postar especialmente sobre as minhas dificuldades, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...