sábado, 23 de julho de 2011

Hidratação no cabelo

Vivo às voltas com meu cabelo, sempre tentando hidratá-lo e deixá-lo mais macio e brilhante! Como ele andava muito ressecado, fiz uma hidratação caseira que costumo fazer! Super-aconselho, é muito boa.

 Receita ~

♣ 2 colheres de sopa de creme de hidratação de cabelo;

♠ 2 colheres de sopa de azeite;

Misture os dois produtos em uma vasilha não metálica e aplique no cabelo depois do shampoo. Deixe fazer efeito por 15 minutos, se não me engano. Logo no dia o cabelo (pelo menos o meu) fica meio "hermionístico", mas no dia seguinte já fica bem brilhante e sedoso. Eu recomendo, já fiz essa umas duas vezes!

Dessa vez, no entanto, decidi dar uma inventada. Além das duas colheres de cada coisa, coloquei também duas colheres de queratina! Como estava frio, eu não saí do banho para esperar olhando no relógio, então não sei por quanto tempo deixei essa coisa no cabelo.

 Conclusão na hora ~

Como faz um tempinho que não faço essa hidratação, não lembro se o aspecto esquisito é normal ou não... Uma pena. Mas já deu para notar que ele está mais brilhante! Amanhã vou anotar os outros resultados, editando essa postagem aqui! 

 Conclusão no dia seguinte ~

Bom, posso dizer que meu cabelo está mesmo mais brilhante e macio. Não está "OMG *0*", mas está melhor. Não está mais hermionístico, yay! /o/

Uma coisa estranha que aconteceu foi que ele deu uma alisada... Tem cachos nas pontas, mas no comprimento ele está ondulado-mais-para-liso. Não sei se isso é efeito da hidratação ou foi "do dia", mas enfim.

 PS: ainda preciso comprar uma máquina digital... Por enquanto não existirão fotos minhas aqui!
♠ Mais um PS: ainda estou organizando (ou vendo como melhor me organizo) com esses tópicos. Não sei se coloco um naipe para cada coisa, ou se vou usando-os em uma sequência pré-definida e vou usando as imagens de acordo com essa sequência... Enfim, divagações minhas. Vou definir isso em breve XD


Até! 

3 comentários:

  1. Eu ja fiz com azeite e abacate (detalhe odeio abacate, o que n faço pelo cabelo). achei que não deu certo, não sei se foi porque eu não fiquei nem 10min com aquele cheiro de abacate ._.'
    vou tentar esse! ;D thanks ♥'

    ResponderExcluir
  2. Amei o termo "hermionístico"!! Me veio na cabeça a Hermione do filme 1!! XDDD Tadinha, era uma tristeza aquele cabelo!!

    Boa a dica da hidratação!! Só não posso dizer que vou fazer porque meu cabelo é mega oleoso!! Daí, já viu a beleza que ia ficar, né?? XD

    Até, gêmea!!

    ResponderExcluir
  3. AnneLolita: de nada! Depois me fale se funcionou! No meu funciona, mas, como falei, o efeito demora para aparecer (não sei porque). Vou procurar a hidratação que você falou, deve ser muito boa (se bem que eu também não curto o cheiro de abacate... =/)

    Hime-chan: Ahahaha, eu estava pensando bem nela, quando falei! XD Que bom que deu certo esse neologismo!
    De nada pela dica ^^ Pena mesmo que ele é oleoso... =/ Eu adoro ter meu cabelo seco! Daí posso abusar dos produtos e pá, adoro fazer essas experiências, mesmo! ♥

    Até, meninas! ♥

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...